Matéria de Niltinho Ferreira
Fotos de Ilmo Gomes "Chumbrega"
O enredo não poderia ser diferente, uma vitória conquistada no último ato do espetáculo, como diriam os mais saudosistas "conquistada no apagar das luzes". Foi assim que o Corintians venceu o América de Natal na noite desta quarta-feira (25) no estádio Marizão.
O jogo era válido pela 4ª rodada do campeonato estadual do RN, mas para o Corintians valia muito mais. Na data de ontem o galo comemorava o seu aniversário de 44 anos e o triunfo diante do grande da capital só iria coroar com chave de ouro a grande festa que a torcida fez antes da bola rolar. E foi exatamente isso que aconteceu, o galo venceu com um gol de Felipe Espada aos 47 da etapa final, e com isso assumiu a vice-liderança do certame potiguar.
Algumas Considerações:
O Corintians foi sempre melhor que o América, o alvirrubro da capital só ameaçou nos contra-ataques, muito perigosos por sinal principalmente quando a bola caia nos pés dos atacantes Isaac e Wanderley. Em pelo menos duas oportunidades no primeiro tempo eles obrigaram David a fazer grandes defesas. Jr Xuxa não foi nem sombra do jogador que se esperava dele aqui em Caicó.
O galo através de Zé Maria e Ebinho perdeu várias chances de marcar ainda no primeiro tempo, e acabou também esbarrando em alguns erros do assistente Flávio Barroca e do árbitro Flávio Roberto, que no quesito disciplina pisou bastante na bola.
A despeito disso na volta do intervalo o presidente do Corintians Lobão Filho, foi tomar satisfação com o trio de arbitragem e formou uma confusão danada no túnel que dá acesso ao gramado. O que pude ver e ouvir de onde me encontrava, foi o velho Lobo soltando vários palavrões contra o árbitro Flávio, que por sua vez solicitou apoio policial, pedindo inclusive que os PMs prendessem o dirigente.
Confusões a parte a bola rolou para o segundo tempo e o galo foi pra cima, com bem mais volume de jogo que o América manteve a pressão e o cenário do início do jogo se manteve, com o time natalense explorando os contra-ataques, dessa vez sem muito perigo. O galo chegou a perder duas chances inacreditáveis com o atacante Ebinho, que acabou sendo substituído saindo vaiado de campo.
Quando o jogo caminhava para o 0 a 0 em uma cobrança de escanteio aos 47 minutos Felipe Espada subiu mais que todo mundo e mandou pras redes do goleirão fabiano, 1 a 0 e o desfecho épico estava completo, festa de aniversário com bolo azedo para o mecão.
FICHA TÉCNICA: AC CORINTIANS 1X0 AMERICA FC
ESTÁDIO MARIZÃO
DATA: 25/01/2012 HORA: 20H30
ÁRBITRO: FLÁVIO ROBERTO SALES DE LIMA
ASSISTENTE 1: VALDOMIR ANTONIO DE ARAÚJO
ASSISTENTE 2: FLÁVIO GOMES BARROCA
CARTÕES AMARELOS: DAVID LOBO, ELI SOARES, ÍNDIO E NETO MARANHÃO (CORINTIANS); MAURO E JÚNIOR XUXA (AMÉRICA)
CORINTIANS: DAVID LOBO, ELI SOARES, ANSELMO, MESSINHO E ÍNDIO; EMERSON, JOZICLEY, NETO MARANHÃO(FELIPE ESPADA) E LAMAR(PAULINHO); EBINHO(LEE) E ZÉ MARIA. TÉCNICO: GILBERTO GAÚCHO
AMÉRICA: FABIANO, EDSON ROCHA, MAURO(MÁRCIO PASSOS) E ZÉ ANTONIO; CARLINHOS, RICARDO BAIANO, FABINHO, NATA E JÚNIOR XUXA(JAIRO); ISAAC E WANSERLEY(SOARES)
RENDA: R$ 8.140,00
PÚBLICO PAGANTE: 884
NÃO PAGANTE: SEM INFORMAÇÃO
Fonte/NiltinhoFerreira
Fonte/NiltinhoFerreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário