sábado, 14 de janeiro de 2012

Felipão tenta se vingar do Ajax

Depois de perder para os holandeses o Mundial de Clubes de 1995 pelo Grêmio, treinador, agora à frente do Palmeiras, tenta a revanche

Felipão vai desafiar sua invencibilidade no Pacaembu / Ale Cabral/Futura Press Felipão vai desafiar sua invencibilidade no Pacaembu
AJAX: Vermeer, Van Rhijn, Vertonghen, Alderweireld e Anita; Enoh, Janssen, Eriksen; Sulejmani, Lodeiro e Ebecilio. Técnico: Frank De Boer.

O Palmeiras enfrenta o Ajax neste sábado em amistoso no Pacaembu que tem sabor de vingança para o técnico Luiz Felipe Scolari. A Band e o band.com.br transmitem o jogo ao vivo a partir das 16h45.

Na única vez que enfrentou o time holandês, há 17 anos, Felipão saiu derrotado. Na época, o treinador dirigia o Grêmio e perdeu a decisão do Mundial de Clubes nos pênaltis (4 a 3) após empate sem gols no tempo normal.

O comandante alviverde relembrou a tristeza da derrota, mas evitou falar em revanche. Nas entrevistas durante a semana, ele apenas comentou que terá um novo encontro com o técnico adversário, Frank de Boer. "Foi um momento triste pela derrota. O Frank era jogador do Ajax e estávamos lembrando disso. Mas ficou o carinho e a amizade, isso é o legal do futebol", disse o treinador.

Apesar de não ter tido sorte contra o Ajax, Felipão conseguiu bons resultados contra os holandeses (e contra Frank de Boer) quando dirigiu a seleção de Portugal. Foram duas vitórias e um empate. Em 2003, ficou no 1 a 1 em um amistoso. No ano seguinte, venceu pela Eurocopa por 2 a 1 e, em 2006, também triunfou (1 a 0) na Copa do Mundo. Desses três confrontos, De Boer só não esteve presente no primeiro.

Quem joga?

Dos três reforços do Palmeiras para a temporada, apenas o lateral-esquerdo Juninho, contratado junto ao Figueirense, deverá estar em campo. O zagueiro Adalberto Román, emprestado pelo River Plate (ARG) e o meia Daniel Carvalho, que veio do Atlético-MG, trabalham para aprimorar a forma física.

Juninho deve ocupar a vaga deixada por Gabriel Silva, que era titular da posição na última temporada, e foi vendido para a Udinese (ITA) no fim do ano.

O confronto contra o Ajax será, ainda, a primeira partida do Palmeiras após a aposentadoria do ídolo Marcos. O clube prometeu uma homenenagem ao goleiro durante o jogo apesar de ele não ter sido relacionado.

Ajax

O clube holandês está em recesso na temporada 2011/12 e, para não perder o ritmo para a continuação do Campeonato Holandês e da Liga Europa, está treinando na Academia de Futebol do Palmeiras. “Na Holanda, está frio e chovendo. As circunstâncias aqui são bem melhores para treinarmos. A estrutura do Palmeiras é fantástica”, afirmou o treinador holandês.

Todos os principais jogadores do Ajax viajaram ao Brasil e De Boer prometeu escalar força máxima para a partida.

Titular da Seleção Holandesa, o lateral-esquerdo Van der Wiel deve ser o único desfalque da equipe. Machucado, o jogador não treinou junto ao resto do elenco e só correu em volta do gramado da Academia.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X AJAX (HOL)

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 13/1/2012 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Renata de Brito (SP)

PALMEIRAS:
Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AJAX: Vermeer, Van Rhijn, Vertonghen, Alderweireld e Anita; Enoh, Janssen, Eriksen; Sulejmani, Lodeiro e Ebecilio. Técnico: Frank De Boer.

Fonte/Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário