Não foi exatamente do jeito que os mais de 25 mil torcedores que compareceram neste sábado, no Pacaembu, esperavam. Em apenas seu primeiro compromisso em 2012, o Palmeiras demonstrou disposição, raça e até alguns bons momentos. O suficiente para vencer o amistoso contra o Ajax, por 1 a 0, com gol de Pedro Carmona, aos 48 minutos do segundo tempo, quando os protestos já começavam a pintar na arquibancada.
Pelo sofrimento, dá para ver que não mudou muita coisa em relação ao ano passado. A surpresa mesmo ficou por conta do agora ex-goleiro Marcos, que comentou parte do jogo da cabine da Band.
O eterno camisa 12 palestrino tinha uma viagem de férias programada justamente no dia do jogo. Até pensou em não ir ao Pacaembu, mas diante da mobilização da torcida (que chegou até a fazer uma procissão pelo santo), adiou os planos.
“A gente sempre reclama que os times não dão valor aos ídolos. Parei tudo com os meus afazeres. Um time de tanta tradição, fazer uma homenagem dessas para mim. Para tudo que eu vou lá no Pacaembu para ver isso”, disse Marcos, demonstrando habilidade também com os microfones. “Saudade de estar dentro do campo, mas o fim da carreira chega para todo mundo... Acho que pode ser gol do Ajax. É melhor a gente prestar atenção.”
Longe de qualquer comparação, o palmeirense pode ficar tranquilo que a sua reconhecida escola de goleiros ainda está em alta. Deola fez pelo menos duas excelentes defesas já no fim do jogo e segurou o placar no Pacaembu. O goleiro reserva passa a ser Bruno, que voltou do empréstimo.
Para início de temporada, o Palmeiras até que apresentou um bom ritmo, segundo o goleiro-comentarista. Ainda mais diante de um adversário que está no meio de temporada – é o atual segundo colocado do Holandês. Marcos demonstrou tristeza, claro, por não estar em campo e não escondeu a dificuldade para lidar com a aposentadoria.
“A maioria do treino que a gente pode acompanhar na semana foram treinos físicos. A gente sabe que o Ajax está no meio da temporada então fica mais complicado”, disse.
O Palmeiras surpreendeu e fez um primeiro tempo muito movimento contra o Ajax. Valdivia demonstrou que voltou à magia e Marcos Assunção, agora capitão, continuou sendo o "cara" da bola parada. O Ajax foi o primeiro a assustar os palmeirenses. Aos 13 minutos, Sulejamani fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Deola ainda conseguiu desviar e De Jong não alcançou. O Verdão ainda respondeu com uma cabeçada de Leandro Amaro e Márcio Araújo, aos 32 minutos, que após boa jogada individual, desperdiçou a chance de abrir o placar.
Testes
Com o ritmo mais lento, Palmeiras e Ajax aproveitaram a segunda etapa para testar outros jogadores. Foram seis alterações no Verdão e dez no Ajax. A primeira chance, novamente, foi criada pelo Ajax. Depois do cruzamento de Özbiliz, De Jong de cabeça mandou para linha de fundo. Felipão mudou e sacou o Mago para dar lugar a Pedro Carmona, que deu alguns lampejos de talento. Na primeira oportunidade, o meia serviu para Luan, que livre cruzou para Fernandão. O atacante, no entanto, não conseguiu chegar na bola. Na segunda jogada de Carmona, ele fintou Serero e chutou. A bola passou muito perto do gol.
O Ajax ainda assustou no finalzinho, mas brilhou a estrela de Pedro Carmona. Aos 48 minutos, o meia aproveitou o cruzamento de Marcos Assunção e mandou de cabeça para marcar o único gol do jogo.
PALMEIRAS 1 X 0 AJAX
Local: Pacaembu
Data/ hora: 14/01/2012 - às 17h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata de Brito (SP)
Público e renda:25.432/ R$ 785.964
Cartões amarelos: Enoh 29'/1T (AJAX), Marcos Assunção 30'/1T (PAL), Vertonghen 31/1T (AJAX); Alderweireld 40/1T (AJAX); Bouy 37'/2T (AJAX)
GOL: Pedro Carmona 48'/2T (1-0)
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro (Mauricio Ramos 2T) e Juninho (Gerley 2T); Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico 24'/2T), Tinga (Maikon Leite 16'/2T), Valdivia (Pedro Carmona 16'/2T), Luan e Ricardo Bueno (Fernandão 2T). Técnico: Felipão.
AJAX: Kenneth Vermeer (Cillessen 2T), Ligeon (Van Rhijn 2T), Vertonghen, Alderweireld (Ooijer 16/2T), Anita (Blind 2T); Enoh (Klaassen 28/2T) Janssen (Ouasim Bouy 16'/2T), Eriksen (Serero 2T), Lodeiro (Özbiliz 2T); De Jong (Bulykin 16'/2T) e Sulejmani (Aissati 16'/2T). Técnico: Frank de Boer.
Fonte/Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário