domingo, 22 de janeiro de 2012

Paysandu consegue superar a Tuna Luso

A lanterna do Campeonato Paraense 2012 não está mais com os bicolores. O Paysandu venceu a Tuna Luso por 2 a 1, ontem à noite, na Curuzu, resultado que tirou a equipe do técnico Nad da última posição da tabela do certame estadual. Mesmo sem apresentar um bom futebol e cometendo os mesmos erros de marcação e finalização, o time alviceleste saiu de campo com os os primeiros três pontos conquistados no Parazão.

O Papão começou a partida pressionando a Águia do Souza. A insistência surtiu efeito logo aos cinco minutos de jogo, quando o árbitro Dewson Fernando Freitas marcou penalidade a favor dos bicolores, depois que Leandrinho foi derrubado na área. O meia Robinho cobrou no canto direito do goleiro André Luís, que ainda chegou a tocar na bola, mas não a alcançou. Paysandu 1 a 0. Atrás no placar, os tunantes tentaram pressionar, mas perderam muitos gols e acabaram punidos no final da primeira etapa. Aos 40, Jairinho cobrou escanteio pela direita, o zagueiro Thiago subiu mais alto que a defesa da Lusa para ampliar o marcador: 2 a 0 para o Paysandu.

A exemplo do primeiro tempo, na segunda etapa as redes também foram balançadas logo no começo da disputa, mas dessa vez os bicolores foram os surpreendidos. Aos dois minutos, Sinésio cobrou falta para a grande área alviazul; o goleiro Ronaldo não segurou e rebateu a bola nos pés do zagueiro Edilson Belém, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, diminuindo a vantagem dos donos da casa. A Lusa seguiu tentando o empate, mas acabou não conseguindo, apesar das falhas da defesa bicolor, que voltou a falhar, assim como o ataque do time.


Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário