A Polícia Civil do Rio apreendeu na manhã desta quarta-feira (11), porções de crack com a foto do jogador Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.
A apreensão ocorreu na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, durante uma operação conjunta com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
A operação começou às 8h30 e contou com o apoio de policiais militares e agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Além do crack, foram apreendidos material para consumo e endolação de drogas -o total de apreensões ainda era contabilizado nesta tarde.
Segundo a secretaria, foram realizados hoje 88 atendimentos de dependentes químicos, sendo 8 crianças e adolescentes. Desde o início das operações conjuntas, no ano passado, foram atendidas 1.139 pessoas na comunidade.
De acordo com a secretaria, os usuários serão submetidos a processo de identificação na polícia e em seguida serão encaminhados para abrigos da rede municipal. Os adolescentes identificados com alto grau de dependência química serão internados compulsoriamente em unidades de tratamento.
O secretário de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, participou da operação e falou sobre a implementação do plano do governo federal de combate ao crack no Rio.
"Dentre as ações já pactuadas estão a abertura de mais 80 vagas em abrigos especializados do tratamento da dependência química e o fortalecimento das equipes dos 14 Creas (Centros de Referência Especializados da Assistência Social) para o acompanhamento das famílias dos usuários", disse.
IMAGENS
O uso de figuras em porções de drogas pelos traficantes, segundo policiais, serve para identificar a origem e a qualidade do material vendido.
Em maio do ano passado, a polícia de Campinas (93 km de SP) apreendeu porções de cocaína com uma ilustração do terrorista Osama bin Laden, morto por forças americanas no Paquistão alguns dias antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário