domingo, 29 de janeiro de 2012

Quarteto brasileiro vence Estados Unidos


O Brasil é o grande campeão do Desafio Internacional de Vôlei de Praia - Brasil x EUA. O quarteto brasileiro, formado pelas duplas Juliana/Larissa e Ricardo/Pedro Cunha, teve trabalho, mas conseguiu vencer, de virada, neste domingo, o quarteto americano, formado pelas duplas Jen Kessy/April Ross e Todd Rogers/Phil Dalhausser, por 2 sets a 1, com parciais 21/19, 21/18 e 15/11, em 1h02min de partida, e contou com apoio da torcida que compareceu à Arena Guarapiranga.

Com o triunfo na edição 2012, o Brasil somou quatro pontos, contra um dos EUA, e levou R$ 60 mil em prêmios. Os EUA, vice-campeões, levaram R$ 40 mil. Fora a premiação, os brasileiros ganharam o título simbólico de estar à frente no placar, que agora está 3 a 2, em confrontos realizados nos últimos cinco anos. Em 2008 e 2011, deu Brasil nas areias do Guarujá. Em 2009 e 2010, os Estados Unidos levaram a melhor nas areias de São Paulo e de Serra (ES). Larissa comemorou muito o último ponto do tiebreak.

"Geralmente, as mulheres ficam mais na defesa quando a gente joga o 4x4. Mas finalizar a partida no saque, pra mim, foi muito bom. Conseguimos superar o bloqueio deles, sempre muito forte. Apesar do pouco entrosamento, nós ficamos muito unidos", disse.

O estreante em jogos 4 x 4 misto, Pedro Cunha, 27, não sentiu a falta de entrosamento e foi o destaque do quarteto, recebendo até elogios da jogadora dos EUA, Jen Kessy.

"O Pedro estava impossível hoje. Jogou demais".

Para Pedro, a ajuda da torcida brasileira foi o diferencial no jogo deste domingo.

"Formamos um time coeso, mas a torcida ajudou muito e acabou sendo o nosso gás extra, principalmente quando empatamos o jogo no segundo set", ressaltou.

Segundo Jen Kessy, a atuação do quarteto norte-americano foi boa, apesar da derrota.

"Foi um jogo muito competitivo, entre grandes jogadores. Além do alto nível, foi muito divertido jogar essa partida entre as duplas, e espero voltar no ano que vem e para mais um Desafio Internacional", defendeu.

Fonte/FinalSports

Nenhum comentário:

Postar um comentário