Um grupo de torcedores paraibanos, de diferentes clubes, estão usando as redes sociais desde a manhã desta quarta-feira para organizar um protesto contra a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, que há quase 23 anos está no comando do futebol estadual. A mobilização está marcada para o dia 20 de janeiro, em frente à sede da FPF, e os organizadores garantem que o movimento não tem vínculo com nenhum grupo político ou torcida organizada.
- São torcedores normais, apaixonados por futebol, que não aguentam mais ver os rumos que o futebol paraibano está tomando. Rosilene Gomes já está há muitos anos no cargo, mas mesmo assim não tem pulso firme para organizar as coisas – declara Renata Medeiros, torcedora do Botafogo-PB e uma das organizadoras do protesto.
Ela garante que o protesto será pacífico e que o único intuito dos manifestantes é demonstrar o desagrado com a gestão de Rosilene Gomes à frente da FPF.
- Ela vem desenvolvendo uma péssima administração do nosso futebol. A gota d'água foi o episódio do dia 30 de fevereiro - reclama Renata, referindo-se ao erro na tabela do Campeonato Paraibano, quando a Federação agendou duas partidas para um dia inexistente no calendário.
A mobilização começou pelo site de relacionamento Orkut, na comunidade “Futebol da Paraíba”, e rapidamente ganhou o Twitter, onda a hastag #ForaRosilene está sendo propagada. O objetivo é reunir um grupo de torcedores de todos os clubes participantes da primeira divisão. Os manifestantes pretendem se encontrar em frente à sede da FPF, com diferentes bandeiras de todos os clubes, e dar um "abraço simbólico" no prédio da entidade.
- O futebol paraibano está abandonado! E precisamos tantar fazer alguma coisa. A nossa manifestação vai ser pacífica. Não queremos uma coisa grande, até para evitar confusão, mas queremos deixar nosso recado. Ela (Rosilene Gomes) precisa saber que os torcedores estão insatisfeitos - finalizou Renata, acrescentando que, por precaução, o grupo encaminhou um ofício à Polícia Militar, para que seja feita a segurança no local em caso de algum tumulto.
Fonte/FutebolNordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário