segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Diguinho e Sheik são denunciados pelo MPF por contrabando

Segundo jornal ‘O Dia’, jogadores também podem responder por lavagem de dinheiro em processo que investiga compra de veículo importado


Emerson Diguinho Fluminense (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Compras foram feitas quando eles jogaram juntos
no Flu (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

O Ministério Público Federal denunciou os jogadores Diguinho, do Fluminense, e Emerson, do Corinthians, por contrabando e lavagem de dinheiro na aquisição de uma BMW X6 importada de forma ilegal dos Estados Unidos. Segundo reportagem do jornal “O Dia” deste domingo, os dois criaram uma ‘cadeia artificial de compra e venda’ de veículos. A denúncia do MPF será avaliada pela Justiça Federal.

A BMW de Emerson e Diguinho teria sido trazida ao Brasil de forma ilegal, pela máfia dos caça-níqueis, em associação com uma quadrilha israelense. A investigação começou no ano passado, com a Operação Black Ops.

O caso pode complicar a vida dos jogadores também dentro de campo. Caso sejam confirmados réus no processo, eles só poderão deixar o país com a autorização da Justiça, o que dificultaria a participação dos dois na disputa da Taça Libertadores da América.

- Vamos analisar com calma essa situação da Libertadores. Não dá para falar nada agora sem tomar conhecimento do processo. O Fluminense ainda não foi informado de nada em relação a essa questão, até porque é um problema do jogador como pessoa física e não do clube diretamente. Mas é claro que estamos de olho e vamos conversar com o Diguinho para saber se o advogado dele já está cuidando da questão e dar todo o suporte necessário. Sabiamos que a situação estava rolando desde o ano passado, mas não sabiamos em que estágio estava. Agora a notícia surge logo no dia da final... - lamentou Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Fluminense, em entrevista ao GLOBOESPORTE.

Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário