O craque do time do Flamengo de Teresina, Francisco Sousa, o Salvador, faleceu aos 78 anos em casa, por volta das 17h da última quinta-feira. Considerado por muitos como um dos maiores ídolos do clube, o atleta era ponta esquerda e foi símbolo da grande campanha do bicampeonato flamenguista de 1964 e 1965.
Flamengo de 1964
Flamengo de 1964
O jornalista e comentarista esportivo Dídimo de Castro contou ao CidadeVerde.com um pouco sobre a história do esportista. “O Salvador foi um dos jogadores contratados no Ceará e Maranhão pelo Dr. Jesus Tajra, que na época presidia o Flamengo, para formar uma equipe que batesse o River que vinha de uma série de seis títulos consecutivos”, conta.
Segundo Dídimo, Salvador formou, juntamente com Gringo, Paulinho e Salvador, um dos maiores ataques da história do clube. “Ele também era uma espécie de auxiliar técnico dentro de campo, porque era mais experiente e orientava os outros jogadores”, descreve.
Salvador era natural de Fortaleza e no Piauí também treinou a seleção de Piripiri. Ele faleceu em decorrência de problemas relacionados à uma cirrose hepática.
O sepultamento está programado para as 16h no cemitério Santo Antônio no bairro Buenos Aires.
Fonte/Carlos Lustosa Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário