domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pressão total no jogo do América

Depois de quatro jogos sem vencer, e uma reunião a portas fechadas com o vice presidente de futebol, o time do América volta a campo hoje, às 16h, no estádio Nazarenão, para fazer a primeira, de três decisões que o time vai realizar, para tentar avançar as semifinais do primeiro turno do estadual. O confronto vai ser com a equipe do ASSU, que tem o mesmo número de pontos do alvirrubro, sete e também está brigando por uma das quatro vagas na próxima fase da competição. A partida é válida pela sétima rodada do campeonato potiguar.

Depois da cobrança da direção americana no empate contra o Alecrim, o técnico Flávio Araújo disse que mudanças iriam acontecer no time titular e é isso que os torcedores devem ver no jogo de logo mais. A principal delas diz respeito ao meio campo do time. Precisando vencer para não se complicar ainda mais dentro do primeiro turno, a tendência é de que o treinador americano escale Jairo e Júnior Xuxa como armadores e abra mão de um terceiro volante.

Tudo isso para abastecer a dupla de ataque, que também vai sofrer mudanças. O centroavante do time até então, Isac, autor de apenas um gol em seis jogos, deve perder a condição de titular para Wanderley, que passou por um período de recondicionamento físico e está de volta ao time titular. Ele vai formar dupla com Soares, que em três jogos, ainda não conseguiu marcar com a camisa do América.

Na defesa, apenas uma mudança: o recém-contratado Wálber, que defendeu o América na série C de 2012, foi regularizado a tempo e vai assumir a titularidade na posição, que já teve Ferreira e Fabinho como titulares. O zagueiro Mauro, gripado, ainda é dúvida, mas, deve ser confirmado pelo treinador Flávio Araújo.

"Não podemos mais errar e precisamos conquistar a vitória contra a equipe do ASSU, para continuarmos com chances de classificação para as semifinais do primeiro turno", afirmou Flávio Araújo.

ASSU

Além de passar por problemas internos, com a possível dispensa de jogador, o time do ASSU não vai poder contar com sete jogadores para o confronto contra o América. O lateral-direito Sandro, o zagueiro Moisés, o meia Flavinho e o atacante Gilmar estão entregues ao departamento médico. Já o meia Thiaguinho faz um trabalho de preparação física, após se recuperar de lesões, enquanto o volante Carlos e o zagueiro Breno estão suspensos.

Por causa dos desfalques Daílson Machado vai esperar até a partida contra o ABC, para dispensar.

Ficha técnica

América: Fabiano; Wálber, Mauro, Zé Antônio e Carlinhos; Nata, Ricardo Baiano, Jairo, Júnior Xuxa; Soares e Wanderley.
Técnico: Flávio Araújo

ASSU: Erasmo; Magno, Moisés, Ronaldo Bombarda e Yuri; Bruno Potiguar, Carlos, Nininho e Leonardo Sá; Alan Candil e Buiú.
Técnico: Ademílson Almeida

Estádio: Nazarenão, Goianinha/RN
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Edson Trajano da Cruz


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário