O atacante Luis Henrique, de 19 anos, baleado no início da madrugada da última quarta-feira (23), segue se recuperando da cirurgia pela qual foi submetido. Agora, novas informações sobre o caso aparecem e segundo a delegada do 1º DP de Bacabal, Mariely de Almeida Ponte, o jogador foi confundido com um assaltante durante a festa.
Em entrevista ao UOL Esporte, a delegada disse que o suspeito de efetuar o disparo já foi identificado e está foragido. Além disso, já há um pedido de prisão para Elias Nascimento Souza, que inicialmente não possui antecedentes criminais.
“O autor do disparo contra o jogador já foi identificado e está foragido. Fomos à casa dele e ficou constatado que ele deixou o local depois do ocorrido. Foi pedida a prisão preventiva em razão do crime que cometeu. As testemunhas disseram que o autor do disparo pensou que seria assaltado pelo jogador. As informações são de que o jogador estava brincando com o amigo próximo ao banheiro quando houve a reação do autor do disparo”, disse Mariely de Almeida.
Luis Henrique estava aguardando o dinheiro que o Bacabal lhe devia, após rescindir contrato com o clube. O jogador foi para uma festa na terça-feira (22), onde teria se envolvido em uma briga e foi baleado. Os familiares do atacante já estão em Bacabal, onde o atleta segue internado no Hospital Laura Vasconsellos e deverá ser liberado neste final de semana.
Com 19 anos, Luis Henrique iniciou a carreira no Iape, onde foi um dos destaques do time na Copa São Paulo de 2011. Após isso, passou um ano na base do Cruzeiro e retornou ao futebol maranhense para defender o Bacabal durante o Estadual de 2012.
Fonte/BrunoAlves