terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tentando apagar 2011 e em busca de uma base, Brasil inicia nova era diante da Bósnia



Jogadores participaram de um rachão nessa segunda-feira visando o amistoso com a Bósnia

Vindo de uma temporada irregular e que foi marcada pelo fracasso na Copa América, o Brasil inicia uma nova nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), contra a Bósnia-Hezergóvina, na AFG Arena, em St. Gallen, na Suiça. A pouco mais de dois anos para a Copa do Mundo, o técnico Mano Meneses ainda busca montar um time base para a seleção e, de quebra, precisa iniciar o planejamento para os Jogos Olímpicos, disputados no próximo mês de julho, em Londres.

As grandes esperanças do Brasil são Neymar e Leandro Damião, que se candidatam a protagonistas desta nova era. Por fora, Ronaldinho Gaúcho corre como coadjuvante, mas mesmo assim não escondeu sua euforia por voltar a vestir a camisa canarinho.

“O ambiente da seleção brasileira sempre foi legal, me lembro desde a primeira convocação, já faz algum tempo. Aqui só tem amigos, é muito bom conviver com gente que gostamos”, afirmou R10.

Mano Meneses vê na Bósnia um adversário de qualidade, que irá exigir um nível alto por parte dos brasileiros. Apesar da pouca tradição, a seleção do leste europeu é a 19ª colocada no ranking da FIFA, à frente de países com mais bagagem no futebol, como México, Turquia, Paraguai e Gana.

“A Bósnia é um adversário qualificado, com jogadores de qualidade. Por um pequeno detalhe, não obteve vaga para disputar a Eurocopa”, salientou Mano.

O treinador montou a seleção com uma surpresa no meio-campo. Ao invés de Paulo Henrique Ganso, cotado para assumir a armação da equipe, ficará no banco de reservas, enquanto Hernanes, meia da Lazio (ITA), será titular. No restante do time, nada de novidades.

A equipe do técnico Safet Susic, desconhecida do público em geral, tem poucos nomes de destaque no cenário internacional. O principal jogador é o atacante Edin Dzeko, do Manchester City. De qualquer forma, é inegável que o time bósnio tem jogadores experientes, que atuam pelas principais ligas europeias.

Além de Dzeko, a Bósnia conta com o zagueiro Emir Spahic, do Sevilla (ESP), os meias Miralem Pjanic, da Roma (ITA), e Senad Lulic (ITA), da Lazio, além do atacante Vedad Ibisevic, do Stuttgart (ALE).

“Para a partida contra o Brasil, vou escalar os melhores. Não pretendo mudar nada em relação aos jogos anteriores, porque precisamos dos melhores”, garantiu o técnico Susic.

A Bósnia espera fazer uma boa apresentação diante do Brasil para apagar a má impressão que deixou nas eliminatórias para a Eurocopa. A equipe pegou Portugal na repescagem, arrancou um empate de 0 a 0 dentro de casa, mas levou sonoros 6 a 2 em Lisboa.

FICHA TÉCNICA

Brasil X Bósnia-Hezergóvina

Motivo: Amistoso
Local: AFG Arena, em St. Gallen, na Suiça
Data / Horário: 28/02/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgado

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho, Damião e Neymar – Técnico: Mano Meneses.

BÓSNIA: Begovic; Mujdza, Jahic, Spahic e Papac ; Rahimic, Misimovic, Pjanic e Lulic; Ibisevic e Dzeko. Técnico: Safet Susic.

Fonte/Supernotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário