A Fifa anunciou nesta terça-feira que a Rede Globo adquiriu os direitos para transmitir as Copas de 2018, na Rússia, e de 2022, no Qatar. O acordo prevê transmissão por televisão aberta, fechada, celulares e internet. A Globo pode repartir esses direitos com outras emissoras, como já aconteceu em outros eventos e voltará a ocorrer na Copa no Brasil deste ano, quando a TV Bandeirantes também participará das transmissões.
- A força da Globo, com sua penetração no vasto território do Brasil, garante que o torneio seja acompanhado pelo maior número de pessoas possível e foi um fator determinante para a nossa decisão de renovar o nosso acordo – declarou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.
O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, destacou a importância da parceria com a Fifa:
- Por mais de 40 anos, Fifa e Globo desenvolveram uma bem sucedida parceria, com significantes resultados para ambos. Durante esses anos, a Fifa conseguiu fazer do futebol um esporte com uma enorme audiência por todo o mundo e a Globo se orgulha de ter contribuído para isso. O mais importante para a Globo é permitir que nossos telespectadores se sintam parte do evento como se eles estivessem no estádio. Por essa razão, estamos orgulhosos com a continuidade dessa parceria.
No seu comunicado, a Fifa destaca a longa parceria com a Globo, que começou em 1970. E acrescenta que a emissora brasileira está entre as maiores do mundo e que “apresenta uma produção sempre inovadora na cobertura do futebol, oferecendo ao torcedor brasileiro os melhores recursos e imagens”. A Rede Globo também tem os direitos de transmissão da Copa de 2014, que será disputada no Brasil.
Da Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário