O Baraúnas sobe a serra para encarar um desafio dos mais importantes na sua caminhada no Campeonato Estadual. O tricolor enfrenta o Santa Cruz em um jogo de confronto direto por objetivos à classificação no segundo turno, vaga na Série D do Brasileiro e Copa do Nordeste. A partida começa às 20h30, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. Com 10 pontos ocupando a terceira colocação, o leão mossoroense está no G-4 do returno - bloco das equipes que estariam classificadas à semifinal -, enquanto o tricolor de Inharé aparece colado, na quinta posição, com 8 pontos.
Na classificação geral, que irá definir acesso à Série D do Nacional de 2012 e Copa do Nordeste de 2013, as equipes estão empatadas com 23 pontos. Por isso, uma vitória esta noite significa uma posição firme no propósito de seguir lutando por seus objetivos dentro do Campeonato Estadual. "É um jogo vale '600 pontos', pois envolve muita coisa. Temos que entrar concentrados e ligados o tempo todo para evitarmos surpresa desagradável. Vamos buscar a vitória, mas um empate não é mau negócio. Só não podemos é perder", comentou o goleiro Érico ao lembrar que um empate mantém o Baraúnas no G-4 do returno bem como continua na luta por classificação à competição nacional. "A sequência deles na tabela é complicada, pois terão os demais jogos todos fora de casa. Por isso, um empate pode ser visto como um bom resultado", explicou o goleiro.
Para o importante jogo, o Baraúnas terá uma mudança por força de suspensão e a outra por opção técnica. Suspenso por ter sido expulso no clássico com o Potiguar, o zagueiro Nildo cede lugar a Carlos Alberto e Didi reaparece no meio de campo na vaga de Claudinho, que não foi bem na última partida. O restante das peças serão as mesmas.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário