domingo, 29 de abril de 2012

Começa o tira-teima pelo título;América x ABC




Os dois maiores rivais do futebol potiguar voltam a duelar hoje. Só que dessa vez é pelo título estadual, algo que não ocorrida desde a temporada de 2007, quando o ABC goleou o adversário e conquistou um campeonato que grande parte das pessoas não acreditava que seria possível, devido ao desnivelamento existente entre os dois elencos na ocasião. Hoje a história é outra, existe um equilíbrio de forças entre as equipes e o resultado final dessa batalha, que só está programada para finalizar no próximo dia 6 de maio, é imprevisível. O mando de campo desse primeiro jogo é do América e o estádio Nazarenão promete ser palco de uma grande festa hoje, a partir das 16 horas.
Júnior SantosTorcedores americanos prometem fazer a festa no NazarenãoTorcedores americanos prometem fazer a festa no Nazarenão

O treinador Roberto Fernandes, que venceu os últimos dois confrontos e iniciou uma fase de invencibilidade sobre o seu oponente, voltou a esconder o jogo e não falou sobre qual o time pretende mandar a campo. Porém, sem muitas pelas para reposição, o único trunfo que tem nas mãos para utilizar como fator surpresa é o atacante Soares, que após se recuperar de uma lesão no tornozelo, que o tirou dos gramados por 30 dias, voltou a trabalhar normalmente com restante do elenco e diz estar pronto para o jogo.

Fabinho, que foi o fator de desequilíbrio na vitória americana  na semifinal do 2º turno, espera ter novamente uma boa atuação para ajudar o América a conquistar um bom resultado. "Nós estamos vindo de uma sequência de bons jogos e isso aumentou a confiança da nossa equipe. Procuramos descansar bem e focar também no trabalho, por que sabemos que uma vitória hoje será muito importante. Isso tornaria a situação do próximo jogo menos complicada", ressaltou.

Fernandes conseguiu mudar a cara da equipe americana, que apesar de mais segura no setor defensivo, aumentou sua ofensividade. Prova disso é que o clube marcou 47 gols em toda competição e tem 11 a mais que o rival dessa decisão. Uma motivação extra para o grupo, é que vencendo as duas partidas da final, o alvirrubro conquistará o título de forma incontestável, pois  ultrapassará o alvinegro na contagem geral de pontos também.

No ABC o treinador Leandro Campos adotou o mistério como arma e dessa vez promete utilizar dos mesmos artifícios do adversário. A questão central no alvinegro é saber se a equipe formará no 4-4-2 ou no 3-5-2. Caso resolva voltar ao sistema com três zagueiros, o qual não utiliza desde a partida contra o Caicó, Leandro Cardoso vai entrar num lugar de um dos volantes, que no caso deve ser Luís Ricardo.  Se optar por continua no mesmo sistema, Luís Ricardo, que foi poupado do treino de apronto, vai atuar ao lado de Bileu no meio-campo. "Sabemos que clássico é um jogo diferente, de detalhes, e temos que entrar bastante atentos, pois todo cuidado é essencial na busca do resultado. Não podemos descuidar em nenhum momento, pois pode ser fatal e decisivo", afirmou Luís Ricardo, que terá o papel de parar Fabinho.

Ficha técnica

América: Fabiano, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio. Técnico: Roberto Fernandes.

Abc: Camilo, Murilo, Alison, Eduardo e Berg; Bileu, Luís Ricardo (Leandro Cardoso), Raul e Jérson; Washington e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Árbitro : Marcelo de L. Henrique (Fifa - RJ)

Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Valdomir A. de Araújo Júnior (RN)

Horário: 16 horas.

Estádio: Nazarenão

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário