terça-feira, 24 de abril de 2012

Ferroviário escapa da queda


No início da noite desta segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) bateu o martelo e puniu o time do Crateús, livrando o Ferroviário do rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense.
O julgamento tirou 13 pontos do Crateús, o que culminou no seu descenso. Antes da decisão, o time do Interior havia terminado a fase classificatória com 26 pontos, enquanto o Ferroviário com 21.
O Crateús atuou com três jogadores irregulares em alguns jogos do Campeonato Cearense, em partidas nas quais teriam de cumprir suspensões. Para cada atleta, o time perdeu uma quantidade de pontos, de acordo com os resultados das partidas que cada jogador atuou. Os atletas são Bruno Recife (3 pontos), William Carioca (4 pontos ) e Erilson (6 pontos). O clube foi punido também em R$ 300, R$ 100 para cada jogador.
Com a decisão, o Crateús se junta a Itapipoca e Trairiense como o outro clube rebaixado do Estadual. O advogado do Crateús, Anastácio Nascimento, afirmou que o clube irá recorrer da decisão até esta quarta-feira e levará a questão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
"Vamos intensificar a defesa. Perdemos a batalha, mas a guerra continua", disse Franzé Martins, presidente do Crateús. Já o advogado do Ferroviário, Denis Luis, declarou que o Crateús está dentro do direito de recorrer, mas as provas dos autos são as súmulas e não há como contrariar estes documentos.

Fonte/FutebolNordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário