terça-feira, 3 de abril de 2012

Jogador da Atalanta é preso sob suspeita de corrupção

Maciello foi detido na manhã de ontem
O de­fensor da Ata­lanta An­drea Ma­si­ello foi de­tido sob sus­peita de en­vol­vi­mento em um es­quema de ma­ni­pu­lação e fraude de re­sul­tados no Cam­pe­o­nato Ita­liano do ano pas­sado, en­quanto oito ex-com­pa­nheiros do atleta no Bari, seu ex-clube, estão sob in­ves­ti­gação, in­formou ontem a Fe­de­ração Ita­liana de Fu­tebol (FIGC, na sigla em ita­liano).
A en­ti­dade chamou as pri­sões dos en­vol­vidos neste es­cân­dalo de cor­rupção de ‘de­sen­vol­vi­mentos sen­sa­ci­o­nais’ e pro­meteu tomar ‘ações ime­di­atas’ contra os jo­ga­dores se eles forem con­si­de­rados cul­pados ao final da in­ves­ti­gação.
Os úl­timos nove jogos do Bari na tem­po­rada pas­sada do Cam­pe­o­nato Ita­liano estão sendo ana­li­sados, de acordo com a FIGC, in­cluindo um clás­sico no qual Ma­si­ello fez um gol contra no jogo em que o Lecce venceu por 2 a 0. Na oca­sião, o re­sul­tado ajudou a equipe ven­ce­dora a não ser re­bai­xada, en­quanto o Bari já tinha a sua queda à se­gunda di­visão do país de­cre­tada.
Já a im­prensa ita­liana iden­ti­ficou Da­niele Por­ta­nova (hoje no Bo­logna), Ales­sandro Pa­risi (To­rino), Si­mone Ben­ti­vo­glio (Samp­doria), Marco Rossi (Ce­sena), Ab­del­kader Ghezzal, Marco Es­po­sito, An­tonio Bel­la­vista e Ni­cola Bel­monte como ou­tros jo­ga­dores que de­fen­diam o Bari ao lado de Ma­si­ello e estão sendo in­ves­ti­gados sob sus­peita par­ti­ci­pação em es­cân­dalo de ma­ni­pu­lação de re­sul­tados.
‘Ha­verá to­le­rância zero e ações ime­di­atas da jus­tiça des­por­tiva para fazer uma lim­peza e iden­ti­ficar todos os res­pon­sá­veis’, pro­meteu Gi­an­carlo Abete, pre­si­dente da Fe­de­ração Ita­liana de Fu­tebol, na manhã de ontem.
Se­gundo re­latos da im­prensa da Itália, Ma­si­ello foi preso pela Po­lícia Fe­deral Ita­liana em sua casa em Bér­gamo, nas pri­meiras horas da manhã de ontem (02/04), e foi le­vado para Bari para ser in­ter­ro­gado. Dois amigos do jo­gador, Gi­o­vanni Ca­rella e Fabio Gi­a­cobbe, também foram de­tidos. As acu­sa­ções contra eles são de as­so­ci­ação ao crime e fraude.
Ma­si­ello, que está sob sus­peita de ter re­ce­bido 300 mil euros para ajudar o Lecce no clás­sico que salvou o time do re­bai­xa­mento, jogou por três anos e meio no Bari, antes de se trans­ferir para a Ata­lanta ao final da tem­po­rada pas­sada.
Desde uma pri­meira onda de 16 pri­sões ocor­ridas em junho pas­sado, mais de 30 pes­soas foram de­tidas em meio a este es­cân­dalo, in­cluindo o ex-ca­pitão da Ata­lanta Cris­tiano Doni e o ex-ca­pitão da Lazio Giu­seppe Sig­nori.

Fonte/ArivaldoMaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário