sábado, 28 de abril de 2012

Oito meses depois de AVC, Ricardo Gomes visita Vasco em São Januário


Técnico esteve rapidamente no local neste sábado, antes de clássico contra o Bota. Ele costuma jantar com atletas antes de jogos em hotel


O Vasco ganhou uma motivação extra para o clássico contra o Botafogo, que acontece neste domingo, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio, às 16h (de Brasília), no Engenhão: o técnico Ricardo Gomes esteve rapidamente em São Januário neste sábado. Foi a primeira vez em que ele voltou à casa do time da Colina após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em um partida contra o Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O curioso é que a visita acontece exatamente oito meses após o ocorrido. Desta vez, ele chegou ao estádio, encontrou com os atletas, conversou com alguns e foi embora de São Januário sem ser visto pelos jornalistas e torcedores que estiveram no clube.

Após iniciar a recuperação gradual ainda em 2011, Ricardo Gomes manteve o hábito de visitar os jogadores vascaínos na véspera de jogos importantes, mas nunca em São Januário. O comandante jantava com os atletas no hotel em que costumam ficar concentrados.
Treino Vasco torcida São Januário (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Torida marca presença na véspera da decisão (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
A presença do técnico já era suficiente para deixar o ambiente mais leve, mas cerca de 300 torcedores compareceram ao treinamento e transmitiram otimismo aos jogadores na véspera do clássico decisivo.
Com a leve chuva que caiu em alguns momentos, a torcida se concentrou nas cadeiras sociais em busca de fotos e autógrafos. Enquanto isso, os jogadores fizeram um treino recreativo, do qual Juninho Pernambucano não participou. Poupado, ele esteve em campo apenas durante o aquecimento – uma atividade de futevôlei –, mas logo depois voltou para o vestiário.
Após o rachão, vencido pela equipe de Felipe, os jogadores treinaram cobranças de pênalti, inclusive o goleiro Fernando Prass. O campeão da Taça Rio será conhecido desta forma se houver empate entre Botafogo e Vasco após os 90 minutos da decisão.

Fonte/GloboEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário