segunda-feira, 23 de abril de 2012

A partir do Brasileiro, só jornalistas credenciados vão poder entrar nos gramados

O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou nesta sexta-feira mudanças na cobertura da imprensa nas partidas do futebol brasileiro. A partir do Brasileirão, que começa em maio, apenas jornalistas credenciados pela entidade poderão ficar em torno do campo de jogo, diminuindo assim o número de pessoas no gramado.
“Já em 2012, a CBF irá adotar em todas as sedes do Brasileiro o credenciamento de todos os profissionais de imprensa nos moldes da Fifa. Temos desde já que nos adaptar a isso. É mais para colocar ordem no gramado. Não vamos discriminar ninguém. A CBF vai entrar em contato com os veículos. Não haverá prejuízo para ninguém. Tudo será dentro dos padrões Fifa, disse Marin”.
A medida visa a organizar a cobertura esportiva brasileira, que passará a seguir o padrão de grandes competições internacionais. Alguns exemplos são a Copa do Mundo, a Eurocopa, a Liga dos Campeões da Uefa e os grandes torneios nacionais da Europa. Na América do Sul, a Conmebol também usa o mesmo padrão nos jogos da Taça Libertadores e Copa Sul-Americana.
A proibição de dezenas de jornalistas no campo de jogo também evitará que atletas e treinadores sejam cercados pela imprensa após as partidas. Não é incomum confusões começarem por esse motivo.
Em 2010, por exemplo, o técnico Emerson Leão, então no Goiás, foi agredido com um microfone por um radialista baiano, em um jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória no Barradão. Na mesma partida, o atacante Rafael Moura trocou agressões com um repórter em campo.

Fonte/180º

Nenhum comentário:

Postar um comentário