quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cruzeiro se articula para renovar com Wallyson

Wallyson manifestou o interesse de permanecer na Toca da Raposa e o empresário do atacante disse que virá a Belo Horizonte na próxima semana para iniciar conversas pela renovação contratual. Porém, segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, o clube já foi informado sobre os valores que deverá desembolsar caso queria adquirir em definitivo os direitos econômicos do atacante.

Para assegurar a permanência do artilheiro da Libertadores de 2011, o Cruzeiro busca ajuda de parceiros. “Os valores pedidos são algo em torno de 6,5 milhões de euros. O grupo tem o direito de 100% do jogador. Ele foi emprestado para o Cruzeiro sem o passe fixado. O Cruzeiro tem tentado a negociação com parceiros e até o empréstimo do Wallyson. Entendemos que ele é fundamental, de confiança da comissão técnica e não vamos medir esforços para ele ficar na Toca”, afirmou Alexandre Mattos.

Diante do valor pedido pelos empresários de Wallyson, a diretoria do Cruzeiro aguarda por uma evolução nas conversas. “O Wallyson é um jogador que interessa e muito ao Cruzeiro. Já conversamos com empresários, procuradores e investidores. Ele pertence a um grupo de investidores e esse grupo quer saber quanto pode ganhar com ele. O número pedido pelos investidores foi muito alto, e nesse momento o Cruzeiro recuou”, acrescentou Mattos.

Em entrevista ao Superesportes, o empresário Gustavo Arribas informou que virá a Belo Horizonte na próxima semana para negociar com a diretoria do Cruzeiro. Arribas é um dos donos da empresa HAZ Sport Agency, que tem ligação com o Deportivo Maldonado-URU, clube detentor dos direitos de Wallyson. O atacante tem contrato por empréstimo com o Cruzeiro até 10 agosto deste ano.

Caso Wallyson seja vendido até agosto, o Cruzeiro terá direito a 30% do montante. Esse foi o percentual acertado com o parceiro pela exposição do atacante, que foi artilheiro da Copa Libertadores de 2011, com sete gols. O grupo HAZ Sport Agency detém 50% dos direitos, enquanto Wallyson tem 10% e o empresário Flávio Anselmo, de Natal-RN, outros 10%.

Embora o Cruzeiro não tenha percentual dos direitos de Wallyson, Alexandre Mattos adota discurso confiante. “Sobre o Wallyson, o Cruzeiro tem uma taxa de vitrine, que é muito comum. Se por ventura ele não for vendido, ele segue o caminho dele e o Cruzeiro não ganha nada. Estamos tentando essa renovação e estou otimista com a permanência dele. A gente ouve fala que clubes sondam, mas o Cruzeiro não tem medo. Na verdade, o Cruzeiro mostrou que é uma camisa que pesa”, destacou.

Tanto Wallyson quanto o empresário Gustavo Arribas afirmam que o jogador tem propostas de clubes brasileiros e estrangeiros. Nos primeiros jogos do técnico Celso Roth à frente do Cruzeiro, o atacante permaneceu no banco de reservas.
 
Fonte/Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário