domingo, 27 de maio de 2012

Sem dificuldades, brasileiro vence a luta contra norte-americano no segundo round e mantém o cinturão peso pesado do UFC



Junior Cigano é um homem de palavra. Após prometer nocautear o norte-americano Frank Mir no segundo round, ele cumpriu o combinado neste sábado, no UFC 146, disputado em Las Vegas. Com uma verdadeira aula de boxe, o brasileiro manteve o cinturão peso pesado em sua primeira defesa de título no maior campeonato de MMA do mundo. De quebra, vingou o amigo Rodrigo Minotauro, que foi derrotado duas vezes por Frank Mir.
alt
No começo da luta, Frank Mir tentou levar o brasileiro para o chão. Bem treinado, Cigano defendeu a queda e castigou o adversário com golpes pesados. Nos segundos finais do primeiro round, o norte-americano balançou e por pouco não foi nocauteado.  Com a mão afiada e muitos socos na linha de cintura, Cigano derrubou Frank Mir no começo do segundo round, mas deixou o adversário levantar para seguir a aula de boxe. Visivelmente abalado, o norte-americano ainda levou mais porrada antes de cair novamente no chão e tomar um soco na cara. Diante do massacre, o árbitro interrompeu a luta e decretou a vitória do brasileiro.“Eu me sinto sensacional. É uma sensação maravilhosa. Minotauro é um tremendo lutador, mas essa luta é entre eles. Eu vim aqui para defender o meu título, e fiz isso. Me surpreendeu o quanto ele consegue aguentar porrada. Estou com a mão machuda”, disse Cigano.
Ainda no octógono, Frank Mir reconheceu a superioridade do campeão peso pesado. “Ele é rápido e não consegui sair do seu raio de alcance. Foram muitos golpes. Eu não pude fazer nada. O Cigano é muito perigoso”, comentou. No segundo combate mais importante do UFC 146, o norte-americano Cain Velásquez, ex-campeão da categoria peso pesado, arrasou o brasileiro Antônio Pezão em uma das lutas mais sangrentas da história do UFC.Apesar do tamanho do brasileiro, Velásquez não perdeu tempo e derrubou o adversário no começo do primeiro round. Depois, no ground-and-pound, aplicou cotovelas violentas e abriu o supercílio de Pezão.Apesar do tamanho do brasileiro, Velásquez não perdeu tempo e derrubou o adversário no começo do primeiro round. Depois, no ground-and-pound, aplicou cotovelas violentas e abriu o supercílio de Pezão.O brasileiro perdeu muito sangue, ficou com a visão comprometida e levou uma verdadeira surra. Preocupado, o árbitro paralisou o combate para os médicos olharem o corte de Pezão. Após o brasileiro ser liberado, Velásquez continuou o massacre até o árbitro interromper o combate e decretar sua vitória.Confira os resultados do UFC 146:Card principal (só com pesos pesado)
Junior Cigano (BRA) venceu Frank Mir (EUA)
Cain Velásquez (EUA venceu Antônio Pezão (BRA)
Roy Nelson (EUA) venceu Dave Herman (EUA)
Stipe Miocic (EUA) venceu Shane Del Rosario (EUA)
Stefan Struve (HOL) venceu Lavar Johnson (EUA)Card preliminar
Darren Elkins (EUA) venceu Diego Brandão (BRA)
Jamie Varner (EUA) venceu Edson Barboza (BRA)
C.B. Dollaway (EUA) venceu Jason Miller (EUA)
Paul Sass (ING) venceu Jacob Volkmann (EUA)
Dan Hardy (ING) venceu Duane Ludwig (EUA)
Glover Teixeira (BRA) venceu Kyle Kingsbury (EUA)
Mike Brown (EUA) venceu Daniel Pineda (EUA)

Fonte/ijuiacontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário