terça-feira, 29 de maio de 2012

Terremoto adia amistoso entre Itália x Luxemburgo

Dois tremores de terra, de 5,6 e 5,8 graus de magnitude, atingiram na manhã desta terça-feira o norte da Itália, na região de Emilia Romagna, e provocaram o cancelamento do amistoso entre a seleção italiana de futebol e Luxemburgo, que aconteceria na tarde desta terça-feira.

A partida, marcada para as 15h45 (de Brasília), seria realizada no Estádio Enio Tardini, na cidade de Parma, a cerca de 60 km do epicentro do terremoto. A decisão pelo cancelamento do jogo foi tomada em conjunto entre a federação italiana de futebol e a Prefeitura da cidade de Parma.
AFPQuinze mortes já foram confirmadas após os tremores de terra que atingiram o norte da Itália nesta terça-feiraQuinze mortes já foram confirmadas após os tremores de terra que atingiram o norte da Itália nesta terça-feira

Quinze mortes já foram confirmadas pela polícia da cidade de Modena devido ao desmoronamento de edifícios causado pelo terremoto. Além dos mortos, há muitos feridos e a estrutura dos edifícios da cidade encontra-se danificada, o que pode causar novos desmoronamentos.

O amistoso contra a seleção de Luxemburgo seria o primeiro da Itália em preparação para a Eurocopa, que acontece entre os dias 08 de junho e 1º de julho na Polônia e na Ucrânia. A equipe nacional italiana passa por um período instável devido à acusação do zagueiro Leonardo Bonucci, da Juventus, convocado pelo técnico Cesare Prandelli para a competição européia, estar envolvido em esquema de manipulação de resultados.

* Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário