sábado, 30 de junho de 2012

Brasil cai no ranking da Fifa

A notícia não é das melhores e reflete a falta de investimentos no futebol feminino no país. A Fifa divulgou novo ranking da modalidade e o Brasil caiu da quarta posição para a quinta. Isso mesmo. As derrotas nos amistosos para Canadá, EUA e Japão, além da derrota no Panamericano foram os fatores de queda do Brasil. OS Estados unidos continuam no topo, seguido pela Alemanha, Japão, e Suécia. abaixo do Brasil, em sexta colocação está a França, que vem investindo no futebol feminino e demonstrando nos último anos evolução. O canadá ocupa a sétima colocação.
Não é à toa que jogadoras como Érika, da seleção brasileira e do Centro Olímpico criticou, mais uma vez, a falta de apoio que o futebol feminino tem no país.
“O futebol feminino no Brasil é muito ruim. Na Alemanha, por exemplo, elas fazem amistosos contra a seleção do Japão. Já nós enfrentamos a seleção sub-15 do Bangu”, detonou.
O Brasil se prepara para as Olimpíadas de Londres. A seleção feminia ficou no grupo da Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões. A estreia verde e amarela será no dia 25 de julho, em Cardiff, contra a seleção de Camarões. Depois, volta a jogar na cidade galesa no dia 28, contra a Nova Zelândia. O time do técnico Jorge Barcellos encerra a sua participação na fase de grupos em 31 de julho, no Estádio de Wembley, em Londres, contra a Grã-Bretanha.

Atacante Ériká aponta a falta de investimentos como sendo fator na queda de rendimento da equipe

Os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos e dois melhores terceiros lugares se classificam para as quartas de final do torneio olímpico de futebol feminino.Caso avance na liderança, o Brasil vai enfrentar no primeiro mata-mata um dos melhores terceiros colocados. Se a equipe se classificar na segunda posição, duelará com o segundo colocado do Grupo F, que conta com Japão, Canadá, Suécia e África do Sul. A medalha de ouro será disputada no dia 9 de agosto, no Estádio de Wembley.
Boa sorte para as nossas meninas!

Fonte/DiáriodoNodeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário