sexta-feira, 29 de junho de 2012

Com tom otimista, Rabelo exalta sedes em fórum para Copa 2014

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, adotou um discurso otimista na manhã desta sexta-feira, no 4º Fórum das cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014, realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Participante da abertura do evento, no qual representantes das 12 cidades que receberão o torneio - exceto Natal, que não enviou ninguém - discutem sobre a preparação visando o Mundial, Rebelo ressaltou a relevância das sedes para o sucesso da competição de seleções.
"A Copa será feita em nome do Brasil, mas será representada pelas cidades-sede. Por isso a importância desta reunião. Esta tem que ser apoiada nas energias destas sedes. Elas farão não só a Copa do Brasil, mas daquela cidade. Vamos mostrar o nosso País, além das particularidades de cada cidade", discursou o ministro.
Durante sua fala, Aldo Rebelo fez elogios às sedes do Mundial, lembrando, por vezes, da história e feitos de cada cidade, para atestar a competência na realização do torneio organizado pela Fifa. "A Copa não é do governo, dos patrocinadores, do Estado, ou da Fifa. É também destes, mas, acima de tudo, é um evento da população", completou.O Fórum, que teve início nesta manhã, ocorre durante toda a sexta-feira, em reuniões fechadas entre os organizadores das sedes brasileiras. Entre os temas, serão discutidos os pontos de divergência da Lei Geral na Copa, como a definição do direito à meia-entrada, além do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios e a preparação das Fan Fests, eventos que serão realizados nas cidades durante as partidas do Mundial, para aproximar aqueles que não conseguirem acompanhar os jogos nos estádios.
Salvador, Belo Horizonte e Cuiabá receberam as versões anteriores do fórum, que ainda deverá ocorrer em outras sedes. Sem preocupar-se com possíveis atrasos - possibilidade que Aldo diz "não trabalhar" -, o ministro dos Esportes encerrou sua participação pedindo uma relação próxima entre o governo federal e o das cidades-sede da Copa.

Fonte/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário