quinta-feira, 28 de junho de 2012

Roger, da Ponte Preta, pode pegar até 180 dias por expulsão contra Flamengo


Ele foi enquadrado em quatro artigos do CBJD e pode complicar a Macaca


O futuro do atacante Roger (foto) na Ponte Preta pode ser tenebroso. O camisa 9 da Macaca será julgado na próxima segunda-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão, e pode pegar até 180 dias de suspensão.
 

Pelo que foi relatado na súmula pelo árbitro Wagner Reway, a Procuradoria do STJD enquadrou o jogador em quatro artigos: 243 (ameaçar alguém por palavra ou gesto), 243-f (ofender alguém em sua honra), 254 (praticar agressão física durante a partida) e 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida).
  O primeiro artigo é o mais pesado e prevê punição de 30 a 180 dias. Os auxiliares Fábio Moreno e Juninho também foram citados pela promotoria e podem ser punido. Os membros da comissão técnica foram citados no artigo 243-C (ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave).

"Sou humano e, do jeito que aconteceu o gol, foi minha reação imediata. Em um primeiro momento, falei com educação. Ele me mandou calar a boca, me xingou e eu só respondi no mesmo tom. Não vou mentir. Todo juiz escreve o que quer, e o jogador acaba punido. Estarei no Tribunal", afirmou Roger.
A situação, além de preocupar o departamento jurídico da Ponte Preta, também tira o sono de Gilson Kleina. Roger é o único centroavante de ofício disponível para o técnico. O reserva imediato do camisa 9, por ter as mesmas caracterísitcas, é Bruno Nunes, mas o atacante se recupera de uma lesão em um dos músculos do quadríceps, que o tira de campo desde o Paulistão.

Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário