sexta-feira, 29 de junho de 2012

Treze consegue Liminar que proíbe início da Série C e presidente da CBF pode ser preso caso não cumpra decisão de incluir o clube em 24h na competição




 De ação em ação a o caso Série C toma proporções gigantes e agora não é mais uma questão esportiva entre Treze, STJD, CBF, Rio Branco e Justiça Comum, mas uma questão de afrontamento da Justiça com um jogo de poder  entre instituições que em principio deveriam trabalhar de forma limpa e clara como manda a própria LEI, mas que a cada dia confunde mais uma legião de torcedores e todos os clubes envolvidos no Campeonato Brasileiro da Série C, provocando prejuízos enormes num futebol já muito pobre.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou os últimos dias tentando uma forma de “passar a perna” nas determinações da Justiça Comum e não incluir o Treze Futebol Clube na Terceirona do Brasileiro, por fim, achou que tinha conseguido. Nesta quinta-feira (28) divulgou a tabela da Série C e a data do seu início para este final de semana, mantendo o Rio Branco/AC,  e alegando que quando há duas liminares determinando a mesma coisa, pode-se cumprir uma na totalidade e a outra parcialmente. No caso da liminar do Treze, a CBF depositaria o valor da multa diária de 50 mil reais, como determinado judicialmente até o  teto máximo de 2,4 milhões de reais.
No entanto, o setor jurídico da CBF esqueceu que não havia mais Liminar com validade no Rio Branco, o Superior Tribunal de Justiça já havia invalidado as liminares que não fossem obtidas na Paraíba.  E aí abriu espaço para o setor jurídico do Treze se movimentar como em “Céu de Brigadeiro”, porque agora sim, a Justiça foi afrontada. Em poucas horas o Galo da Borborema conseguiu uma nova Liminar determinando a inclusão do clube na competição em 24h, sob pena de paralisação da Série C e possível uso da força para quem impedir seu cumprimento, no caso, o presidente da  CBF, José Maria Marin pode ser preso por desobediência a determinação judicial.
A decisão é do Juiz Substituto Falkandre de Sousa Queiroz, da 1ª Vara Cível, em Campina Grande, que determina também um aumento no valor da multa que agora passa a ser de 100 mil reais por dia e sem teto máximo, e ainda mais, estipula pagamento de R$ 5 mil/dia de compensação aos gastos de manutenção em favor do Treze Futebol Clube. Fazendo a ressalva que a multa não é uma opção para a não inclusão do clube na Série C, mas sim por cada dia após o prazo determinado para a inclusão.

Fonte/AgoraEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário