terça-feira, 31 de julho de 2012

PF vai intimar ex-jogadora Karina para depor sobre suspeita de fraudes


Operação apreendeu documentos na casa e ONG de ex-atleta nesta terça.
Policiais apuram denúncia de desvio de dinheiro do Ministério do Esporte.


Documentos apreendidos na ONG da ex-jogadora de basquete  Karina Rodrigues (Foto: Bruna Stupiello/G1 Campinas)Documentos apreendidos na ONG da ex-jogadora
Karina Rodrigues (Foto: Bruna Stupiello/G1)
A Polícia Federal de Campinas (SP) informou na manhã desta terça-feira (31) que vai intimar a ex-jogadora de basquete Karina Valéria Rodrigues para prestar esclarimentos sobre as denúncias de desvio de dinheiro do convênio firmado com o programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. A ex-atleta é responsável pela organização não-governamental (ONG) Pra Frente Brasil, que recebeu do governo federal, entre os anos de 2004 e 2011, em torno de R$ 30 milhões para incentivar 18 mil crianças, adolescentes e jovens à prática de esportes. No entanto, relatório da Controladoria Geral da União (CGU) apontou que a entidade não forneceu os serviços e materiais esportivos em qualidade e quantidade que declarava.
Uma operação da PF, em parceria com a CGU, contou com a participação de 40 agentes federais e oito funcionários da Controladoria e apreendeu documentos, notebooks, pendrivers e CPUs na casa de Karina e na sede da ONG, ambas em Jaguariúna (SP), em três empresas declaradas como fornecedoras da entidade em Campinas (SP) e Pedreira (SP), na residência de um empresário e em dois escritórios de contabilidade. O material apreendido encheu três caminhonetes da PF. Em novembro do ano passado, o programa "Fantástico", da TV Globo, fez a denúncia sobre a suspeita de direcionamento de licitações para beneficiar empresas de parentes e pessoas ligadas à ex-atleta, que é vereadora em Jaguariúna pelo PC do B.

Fonte/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário