sábado, 11 de agosto de 2012

América vai jogar em Caruaru


Com o final do prazo dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a impossibilidade da Prefeitura de Goianinha promover as obras de ampliação do estádio Nazarenão, o presidente do América, Alex Padang, anunciou que o clube passará a mandar seus jogos pela série B, no estádio Luís José Lacerda (Larcerdão), em Caruaru/PE. Durante a entrevista coletiva, o dirigente relembrou os fatos, criticou a diretoria do ABC a quem acusa de desrespeitar a direção americana, aos descumprir um acordo firmado entre os clubes e mais o governo do estado. Com olhos cheios de lágrimas e ressentido com o fato, Padang afirmou que o clube está sendo expulso do RN e que é vitima do descaso das autoridades potiguares com o futebol local.
"Espero realmente que Natal receba as melhorias prometidas com a vinda da Copa do Mundo. Em todos as outras sub-sedes, os clubes que foram atingidos igualmente pelos projetos do Mundial como o América, tiveram soluções para os seus casos, com intervenção do governo ou não. Só aqui que não foi feito nada pensando no nosso próprio futebol", afirmou.
O dirigente antes de abrir espaço para as perguntas, fez um relato completo de toda situação, citando vários tipos de encontros, com os dirigentes do ABC. Inclusive relatando o último, ocorrido na quarta-feira, onde o assunto aluguel do Frasqueirão foi novamente tratado. Ele disse que nesse encontro escutou de Paiva Torres, um dos representantes do ABC na reunião, um ponto que taxou como extremamente desagradável.
"Nós estávamos acertando as questões, queria pressa na resposta do ABC quando ele virou pra mim e disse: calma rapaz, você é muito apressado. Alex vamos tentar tirar proveito da situação, nós temos de tirar o máximo de dinheiro possível do governo e da CBF", relatou Padang, salientado que retrucou o dirigente do co-irmão. "Que isso Paiva! Isso é chantagem. Nem o governo tem mais dinheiro e nem a CBF vai aceitar ser chantageada dessa forma. Eu além de não fazer esse tipo de chantagem, tirar proveito da situação, tenho de ser grato a ela que agiu da forma mais correta com a instituição América".
Após o último encontro e com a novas promessas de Paiva Torres e o presidente abecedista Rubens Guilherme, ele disse que deixou o encontro certo de que a situação estava resolvida e que o América poderia mesmo passar a mandar seus jogos no Frasqueirão. Sem recursos disponíveis, ele prometeu repassar a verba de R$ 300 mil que seria repassada pelo governo do estado e dava ao ABC ainda os 10% da arrecadação do América nos nove jogos.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário