quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Campeão mundial juvenil de boxe está desaparecido em São Paulo


Família aciona polícia após sumiço de David Lourenço da Costa na madrugada da última sexta-feira. Pugilista nem sequer treinou na data


David Lourenço comemora ouro no boxe dos Jogos da Juventude (Foto: Wander Roberto / COB)David Lourenço nos Jogos da Juventude: boxeador
desapareceu na sexta
Enquanto o boxe vive um bom momento com o fim do jejum de medalhas em Olimpíadas, um drama afeta uma das principais promessas da modalidade para Rio 2016. O pugilista David Lourenço da Costa, campeão mundial juvenil em 2010, está desaparecido desde sexta-feira, e sua família acionou a polícia para descobrir seu paradeiro.
A notícia foi confirmada pela Federação Paulista de Boxe. David, de 20 anos, teria saído de sua casa, em Pirituba, São Paulo, para treinar na última sexta, por volta de 4h, e desde então está desaparecido. Ailton Cardoso de Deus, pai do atleta, contactou o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Boxe, em Santo Amaro, na mesma noite, quando o pugilista já estava atrasado para retornar à casa, e o disseram que ele não havia comparecido ao local na data.
Preocupado com o sumiço, Ailton registrou Boletim de Ocorrência numa delegacia e percorreu Pirituba, Santo Amaro e outros locais que David frequenta, mas não o encontrou. Até a noite de terça-feira, não havia incidente registrado na Polícia envolvendo o carro usado pelo jovem.
David Lourenço da Costa foi campeão mundial juvenil do peso-médio-ligeiro (até 69kg) em 2010, aos 18 anos, em Baku, no Azerbaijão. Ele também foi medalha de ouro nas Olimpíadas da Juventude, no mesmo ano. No ano passado, porém, perdeu na estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011, como peso-médio (até 75kg), e não disputou o Pré-Olímpico das Américas deste ano.

Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário