sábado, 11 de agosto de 2012

Joinvile vence o América-MG e entra no G4


Com mais uma vitória, o Joinville chegou aos 30 pontos e assumiu a quarta posição – mesma pontuação que o São Caetano (5.º), só que com mais vitórias: 9 a 8. Já o Guaratinguetá, permanece com os mesmos nove pontos e em 18.º. O jogoPara pôr fim a uma sequência de cinco jogos sem vitória na Série B, o Guaratinguetá foi ao ataque diante do Joinville e logo na primeira descida assustou o goleiro Ivan. Em boa troque de passe, Marcinho carregou bola pela direita e cortou para o meio; ele chutou e a zaga adversária desviou. Os donos da casa continuaram no ataque, tanto é que aos quatro minutos perderam nova chance, só que com Lenílson, que não conseguiu dominar na área e finalizar.
Ainda pressionando, aos nove minutos o Guará voltou a pecar. Lenílson encontrou Alemão, que dominou e, ao invés de chutar, preferiu tocar para o meio da área; zagueiro Diego Jussani se antecipou e tirou o perigo. Demorou, mas o Joinville respondeu 15 minutos. Lima recebeu passe e rolou para Ricardinho; o meia chutou forte, mas à esquerda do goleiro César – hoje substituindo Saulo, colocado no banco de reservas.
A partida era equilibrada e os times apostavam na velocidade dos seus ataques para marcar. Aos 30, o Guaratinguetá só não marcou devido a um milagre de Ivan. Danilo dominou na entrada da área e arriscou; a bola veio forte e o arqueiro conseguiu espalmar para a linha de fundo. Porém, aos 43 minutos, o Joinville mostrou competência. Após cruzamento da direita, atacante Lima ficou numa boa para só completar para o fundo do gol.
Segundo tempo
O Guaratinguetá continuou melhor após o intervalo e nos dez primeiros minutos teve duas grandes chances de empatar. A primeira veio aos quatro, quando o atacante Alemão rolou para Marcinho, que furou na hora de finalizar. A outra oportunidade veio após seis minutos, quando Leandro cruzou e Alemão não conseguiu alcançar para estufar as redes do goleiro Ivan.
Só dava Guará. Aos 16 minutos os donos da casa quase chegaram ao empate com um gol contra. Leandrinho fez jogada individual e cruzou; o zagueiro Diego Jussani deu carrinho e por pouco não jogou a bola contra o próprio patrimônio. Porém, assim como no primeiro tempo, o Joinville aproveitou os contra-ataques para marcar e selar mais uma vitória na competição. Aos 37 minutos, Eduardo foi oportunista e marcou. Já aos 44, William carrego bola e chutou forte; a bola ainda tocou no goleiro César, mas foi para o fundo do gol.

Fonte/ FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário