Maicon é a maior lageana viva. Mulher alguma levou o nome de Lages mais longe, e por tanto tempo, do que essa moça. Se colocarmos homens na lista, ainda assim Maicon estará no topo. Rivaliza, talvez, com o laureado escritor Cristóvão Tezza, com a diferença de que Tezza há muito radicou-se em Curitiba, enquanto Maicon é lageana-nascida-e-criada-deuzulivre. Ok, que seja. Mas quem diabos é Maicon?
Maicon é a filha caçula de seu Sérgio e dona Leontina. Era a espevitada Deia, uma das integrantes do grupo autodenominado "Os Bagunça", formado por seus irmãos Tânia, Zinho, Calo, Carmen, Zaleia, Marco, Ega e Dedé. Deia sempre foi boa de bola, dribladora. Dona Leontina ficava fula da vida quando via Deia, pequeninha, jogando com os guris, aplicando canetas e chapéus no atacado.
Mas não teve jeito. Deia continuou jogando no campinho atrás de sua casa, na baixada úmida onde os bairros da Brusque e Vila Nova se encontram. "Os Bagunça" e a gurizada da vizinhança viram algo de Michael Jackson nela, e foi assim que Deia virou a Maicon. Depois, passados alguns anos, foi também assim que a seleção brasileira de futebol feminino ganhou uma das atletas que por mais tempo defenderam sua camisa.
Fonte/FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário