Foto: Demis Roussos / Assessoria Governo do RN
|
Nesta quarta-feira (15), a Arena das Dunas completa um ano do início das obras. "Hoje é um dia muito importante. Ao longo de todo esse ano estivemos dentro do cronograma estabelecido pelo Comitê Organizador Local (COL) juntamente com a FIFA. Isso prova que o planejamento e acompanhamento da obra têm funcionado", disse o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres.
Para fazer o balanço da construção do estádio nesse período, o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres, e o diretor presidente do Consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, concederam uma coletiva de imprensa no final da manhã, no canteiro de obras do novo estádio.
Segundo Demétrio Torres, a Secopa e o Consórcio Arena das Dunas sempre estiveram seguros de que o planejamento feito estabelecia o cumprimento do cronograma. "Estávamos certo disto. Agora, estamos certos de que a população e a imprensa, diante das diversas visitas de acompanhamento das obras, também passam a ter segurança na conclusão do estádio em dezembro de 2013", afirmou o secretário Demétrio Torres.
As obras, que já passaram de 30% de conclusão, já foram vencidas diversas etapas. Nos meses iniciais a obra teve a fase de infraestrutura, importante numa obra, mas que não aparece para o público. "Em maio iniciou-se o projeto de superestrutura. Aquela que está acima do chão e de mais fácil visualização. E aos poucos fomos vencendo a desconfianças", disse Demétrio Torres.
A Arena das Dunas terá capacidade para 42 mil espectadores sentados durante o mundial de futebol e foi idealizado para ser um grande espaço flexível para vários tipos de eventos. Atualmente, as obras do estádio contam com 1.200 trabalhadores divididos em quatro turnos. Até a conclusão da Arena, está previsto que esse número aumente para 1.500 funcionários.
Fonte/AssessoriadoGovernodoRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário