domingo, 19 de agosto de 2012

Presidente do ABC vai pedir torcida única em clássico

O clássico potiguar entre ABC e América, no encerramento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, promete ganhar ainda muitos capítulos até que a bola role. Ambos enfrentam uma celeuma em função do possível aluguel do estádio Frasqueirão ao time alvirrubro, o que acabou não acontecendo. Com os ânimos exaltados nos últimos dias, o presidente do ABC, Rubens Guilherme, confirmou que pedirá ao Ministério Público do Rio Grande do Norte que o clássico tenha torcida única.
 
A confirmação da medida, que já havia sido anunciada pelo dirigente dias antes, aconteceu logo após a derrota para o Boa Esporte, no último sábado. “Devido aos últimos acontecimentos no futebol potiguar, vou entrar na próxima segunda-feira com um pedido junto ao Ministério Público para que a partida seja realizada somente com uma torcida. Pelo clima que está hoje, é preciso ter segurança para o ABC, para o nosso torcedor”, afirmou Rubens.

Com o estádio Machadão derrubado para a construção da Arena das Dunas, e ainda o veto do Nazarenão no segundo turno da Série B, em função de sua capacidade, o Frasqueirão foi levantado como a solução dos problemas do América. Mas a possibilidade, depois de negociações, foi vetada pelo rival ABC. Desde então, os ânimos ficaram acirrados entre os clubes.
A partida entre ADmérica/RN e ABC acontece no próximo sábado, dia 25, no estádio Nazarenão, às 16h20, em Goianinha.

Fonte/Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário