sábado, 29 de setembro de 2012

ABC perde de 6 a 1 para Ninho de Águias

Na primeira semifinal da VIII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 Feminino 1ª Divisão, que aconteceu neste sábado (29/9), no Ginásio Desportes Professor João Batista Jaudy em Cuiabá (MT). O time do E.C Ninho de Águias (AM) fez 6 a 1 na equipe do ABC (RN). Com o resultado, as amazonenses já conquistaram o acesso á Divisão Especial para o seu estado no ano que vem e de quebra são as primeiras finalistas da competição.

Primeiro tempo tenso

O jogo começou bastante tenso. Era decisão e as falhas e erros apresentados na primeira fase já não importavam mais. O ABC colocou em prática sua velocidade, enquanto que o Ninho de Águias trocava passes.

Com uma marcação forte em cima da Kaka e da camisa 11 Milla, as meninas do Ninho de Águias conseguiram anular as duas principais jogadoras do time potiguar.

Aos 2 minutos, em jogada pela esquerda, Valssiria puxou para o meio e bateu no canto para inaugurar o marcador.

Com suas duas principais jogadoras bem marcadas, o ABC sofria para criar chances concretas de gol. A maior posse de bola das garotas do Rio Grande do Norte mascarava o domínio do Ninho da Águias.

Falta para o time do Ninho de Águias, Valssiria foi para a cobrança e fez o segundo da equipe do Amazonas.

Depois de um pedido de tempo, solicitado pelo treinador potiguar, Indinha entrou no lugar de Milla. A garota que tem um estilo mais trombador, entrou bem na partida. Aos 15 minutos, ela recebeu na ala direita, driblou a primeira, ganhou na força de segunda e bateu com violência, rasteiro no canto.

O ABC era todo ataque, só que aos 18 minutos, a goleira do time amarelo fez falta. Na cobrança, Thayandra soltou a bomba e fez o terceiro das garotas do Ninho de Águias. Final da primeira etapa, Ninho de Águias 3 a 1 para cima do ABC.

20 minutos para a grande final

Como já era de se esperar, o time do ABC foi com tudo em busca do empate. Milla saiu driblando pelo meio e bateu no gol, a goleira Maria fez linda defesa. O Ninho de Águias estava retraído em sua defesa e só saia na boa.

Aos 6 minutos, em um desses contra-ataques, Débora foi lançada, dividiu com a goleira e com a defensora para marcar o quarto do time de Amazonas. O gol deixou o alviverde com o pé na grande final.

Empolgadas, as amazonenses chegaram ao quinto gol com Paulinha, ala recebeu na ponta driblou a marcadora e bateu no canto direito superior da goleira, que na pôde fazer.

Em seguida, Valssiria fez o sexto do Ninho e Águias. Pelo desanimo, parecia que o time do ABC estava entregue em quadra. Final de jogo, Ninho de Águias 6 a 1 em cima do ABC.

Com a vitória, o time de Manaus se garante na final e de quebra carimba o passaporte do seu estado na Divisão Especial do ano que vem. Agora é espera o resultado da outra semifinal entre Asifipi e Independente. O jogo decisivo é neste domingo (30/9).



Fonte/CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário