Em um jogo movimentado, o América ficou apenas no empate em 0 a 0 diante do Guarani, na tarde deste sábado(28), no estádio Brinco de Ouro, na cidade de Campinas – SP, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvirrubro chega aos 40 pontos e permanece na 10ª colocação. O Guarani,com 36, ocupa a 11ª posição.
Pela 28ª rodada, o compromisso do América será disputado no estádio Nazarenão, sexta-feira(5), às 19h30, diante do CRB. Já o Guarani, no mesmo dia e horário, visita o Ipatinga, no estádio Ipatingão.
O jogo
A partida começou estudada e com América e Guarani cadenciando o toque de bola , facitando o trabalho dos defensores. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 15, a favor do alvirrubro, através de Isac, que aproveitou o contra-ataque, arrancou e chutou rasteiro no canto, obrigando o goleiro Emerson a evitar o gol com a ponta dos dedos.
Com a chance criada, o América passou a ter uma maior posse de bola e chegou mais uma vez próximo de marcar, aos 22, dessa vez com Wanderson, que recebeu na pequena área, virou e chutou com perigo assutando a meta do Bugre. No lado paulista, mesmo dentro de seu domínio, o time verde não conseguia ameaçar e abusou dos chutes fora da área, sem ameaça.
Nos minutos finais, o América ainda teve uma boa oportunidade de abrir o placar, aos 40, após uma dividida do goleiro Emerson com o atacante Lúcio Curió. Na ocasião, Wanderson pegou o rebote, mas chutou sem direção na meta bugrina. Aos 44, foi a vez do Guarani ameaçar, pela primeira vez, com Danilo Sacramento entrando livre na pequena área e chutando para linda defesa do goleiro Thiago.
O segundo tempo começou com o Guarani apresentando uma postura mais ofensiva, tanto que não abriu o placar por pouco, aos 5, após Bruno Recife entrar livre na área alvirrubra, chutar cruzado e o goleiro Thiago espalmar em belo reflexo.
Aproveitando um Amérca sonolento no retorno do intervalo, o Guarani perdeu mais uma grande oportunidade aos 9, após Bruno Recife cruzar para Júnior Negrão chutar livre e sem goleiro para fora.
A partir dos 10, o técnico Roberto Fernandes, impaciente, sacou Wanderson para a entrada de Pingo, na busca pela recuperação do meio-campo e também para o desafogo no contra-ataque. A substituição por pouco não surtiu efeito aos 16, após belo passe de Pingo para Philip, que acabara de entrar no lugar de Thiaguinho. Ele pegou de primeira com a bola tocando na defesa bugrina e raspando a trave do goleiro Emerson. No escanteio, Junior Negrão quase marca contra desviando a bola na trave.
Depois das investidas do time potiguar, o Guarani cresceu no jogo, passou a pressionar o América, mas não conseguia finalizar com perigo. Com isso, o técnico Vadão fez três substituicões de uma vez, principalmente no ataque, com as saídas de Junior Negrão, muito vaiado, e Clebinho, para as entradas de Ronaldo e Fumagalli, respectivamente.
O cenário permaneceu o mesmo até o fim do jogo, com direito ao Guarani perder um gol inacreditável, aos 42, com Ronaldo embaixo da trave.
Ficha do jogo: Guarani 0 x 0 América
Estádio: Brinco de ouro
Escalações:
Guarani: Emerson, Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson(Dener), Fábio Bahia, Danilo e Rafael Costa; Junior Negrão(Ronaldo( e Clebinho(Fumagalli). (Técnico: Vadão).
América: Thiago, Thiaguinho(Phlip), Cléber, Edson Rocha e Bruno(Alan Bahia); Márcio Passos, Fabinho, Eweton e Wanderson(Pingo); Isac e Lúcio.(Técnico:Roberto Fernandes).
Árbitro: Paulo Vollkopf - MS
Assistentes:Thiago Brigido - CE e Márcio de Gois - SP
Cartões: Jackson (amarelo, Guarani); Bruno (amarelo, América); Fabinho(amarelo, América); Cleber (amarelo, América) e Edeson Rocha( amarelo, América).
Fonte/DNOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário