domingo, 23 de setembro de 2012

América vence e acaba com o aniversário do ASA






Vitória do América na casa do ASA. O time potiguar venceu os arapiraquenses por 2 a 0 e estragou a festa de aniversário dos alvinegros no segundo tempo do jogo. Os americanos começaram mal, mas recuperaram o fôlego e garantiram a pontuação da rodada, chegando assim aos 37 pontos, mas não se moveu na colocação da tabela.

Foi uma vitória importante para marcar a recuperação do América nos jogos fora de casa. Antes dessa partida, o Mecão só havia vencido o Guaratinguetá, que hoje abre o Z-4. Na próxima rodada, o América visita o Estádio Brinco de Ouro e duela com o Guarani, enquanto o ASA será recebido pelo ABC no Frasqueirão.

O jogo
A partida começou apertada para o América. O ASA não deu trégua para o dragão no início do jogo e pressionou tanto quanto pode o time de Roberto Fernandes. Edson Rocha cometeu falta em Alexsandro e recebeu o primeiro cartão amarelo da disputa. O América continuou tentando,mas não conseguiu criar jogadas importantes, o ASA manteve firmeza, mas os dois times finalizaram os 45 minutos iniciais de competição no 0 a 0.

O segundo tempo iniciou bem para o América, que calou o Estádio Coaracy Fonseca com o gol de Thiguinho, antes de completar o primeiro minuto da etapa final do jogo. Foi o primeiro gol dele no campeonato e começou com Lúcio, que recebeu a bola na direita e lançou para o lateral, que bateu direto para o gol, na saída de Gilson. Lúcio tentou aumentar a diferença para o alvirrubro pouco tempo depois, mas o cruzamento foi rasteiro nas mãos do goleiro arapiraquense.

Henry teve grande chance de empatar com o América, depois de cruzamento de Chiquinho.  O atacante cabeceou para o gol, mas Thiago Schimidt fez grande defesa e salvou o time alvirrubro. Mas o América queria mais e Norberto fez o segundo. A bola não passou muito bem pelo meia, mas seguiu para o gol e Gilson não conseguiu empedí-la de entrar. Os torcedores começaram a deixar o Estádio nesse momento. Roberto Fernandes fez a última modificação do time aos 42 minutos, com Pingo no lugar de Lúcio, mas a vitória do Mecão já estava garantida.

Ficha Técnica
Gols: Thiaguinho (América), 0'57"; Norberto (América), 35'
América: Thiago Schmidt; Thiaguinho, Cléber, Edson Rocha e Bruno (Ewerton); Fabinho, Michel Shmöler, Alan Bahia (Rodrigão) e Norberto; Lúcio (Pingo) e Isac
Técnico: Roberto Fernandes

ASA: Gilson; Audálio, Silvio Carrasco, Irineu (Valdívia)  e Osmar; Cal, Lucas,  Didira, Alexsandro (Roberto Jacaré); Chiquinho Baiano e Maranhão (Henry).
Técnico: Nedo Xavier

Árbitro:Emerson de Almeida Ferreira/MG
Horário: 21h
Local: Estádio Coaracy Fonseca, Arapiraca/AL

Fonte/DiáriodeNatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário