Artilheiro brilha, Benfica vence Nacional e fica na liderança do Português
Compartilhar 0
Depois de golear o Vitória de Setúbal, o Benfica voltou a vencer com tranquilidade neste domingo. A equipe de Lisboa recebeu o Nacional, da Ilha da Madeira, e venceu por 3 a 0, no Estádio da Luz, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Português. Com o resultado, a Águia chega a sete pontos assim como o rival Porto, mas fica na liderança por conta do saldo de gols (8 a 5). Já o Nacional, com um ponto, é o lanterna da competição.
O grande destaque da partida foi o atacante Óscar Cardozo, que foi o artilheiro da última edição do Português, ao lado do brasileiro Lima, recém-contratado pelo Benfica junto ao Braga, com 20 gols marcados. O paraguaio balançou a rede adversária duas vezes neste domingo e chegou ao seu terceiro na liga nacional.
Após um primeiro tempo sem gols, os mandantes definiram o triunfo na etapa final. Aos cinco minutos, Cardozo abriu o marcador. Sete minutos mais tarde, o brasileiro com nacionalidade espanhola Rodrigo ampliou a vantagem. Já aos 43, o atacante paraguaio deu números finais à partida.
Em outro jogo do dia, o Braga visitou o Paços de Ferreira e perdeu por 2 a 0, com direito a gols sul-americano. O paraguaio Cohene e o peruano Hurtado definiram a vitória dos mandantes. O revés deixa o Braga estacionado com quatro pontos, na sétima colocação. O Paços de Ferreira, por sua vez, chega a cinco pontos e está no quarto posto.
Veja os resultados deste domingo:
Beira Mar 1 x 1 Moreirense
Gil Vicente 0 x 0 Vitória de Setúbal
Paços de Ferreira 2 x 0 Braga
Rio Ave 0 x 0 Acadêmica de Coimbra
Benfica 3 x 0 Nacional
Fonte/ABola
Nenhum comentário:
Postar um comentário