terça-feira, 4 de setembro de 2012
A´tlético-PR vence Boa e encosta no G4
O Atlético-PR entrou de vez na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do atacante Marcelo, o time paranaense bateu o Boa Esporte, por 2 a 1, de virada, na tarde desta terça-feira, na abertura da 22.ª rodada. O duelo foi realizado no Ecoestádio, de propriedade do Corinthians-PR, e marcou o retorno dos atleticanos a Curitiba, após nove jogos em Paranaguá.
e
Este foi o sétimo jogo de invencibilidade do Atlético, que sendo cinco vitórias e dois empates. A última derrota aconteceu no dia 4 de agosto, quando caiu diante do São Caetano, por 1 a 0, pela 15ª rodada. O duelo marcou a queda do técnico Jorginho. Agora, o Furacão chegou aos 37 pontos e encostou nos primeiros colocados.
Em compensação, os mineiros continuam em queda livre na tabela de classificação e começam a ver a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. O time boveta perdeu a terceira partida seguida e continua rondando as últimas posições, com 25 pontos.
Assim não dá, Furacão!
Mesmo com o horário ruim para um jogo de futebol, a torcida do Atlético compareceu e bom número. E logo no início viu seu time ser surpreendido pelo Boa, aos sete minutos. Após bobeada do zagueiro Naldo, o atacante Vanger enfiou bela bola para o meia Petros, que soltou uma bomba para marcar.
O inesperado gol logo no início atrapalhou os planos do Furacão, que não conseguiu encaixar seu jogo. Mesmo com mais volume, o time da casa viu os mineiros chegarem com mais perigo, como aos 27 minutos. O volante Radamés cruzou para Petros, que girou, mas foi desarmado na hora da conclusão.
Apático, o Rubro-negro esbarrou na forte marcação adversária e só assustou nos minutos finais com o meia Elias. Aos 43, o lateral Pedro Botelho cruzou da esquerda e o camisa 10 cabeceou com perigo. Aos 45, ele cobrou falta com força e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro Daniel.
Marcelo mudou a história
Na segunda etapa, o Atlético voltou com uma nova postura, totalmente diferente do primeiro período. Pressionando a saída de bola e mais agressivo, o time paranaense contou com a estrela do atacante Marcelo, que entrara na vaga do meia Felipe, lesionado, ainda no primeiro tempo.
Foi dele o gol de empate, aos sete minutos. Pedro Botelho cruzou da esquerda e o jogador bateu, de primeira, contrapé de Danial, mandando no canto direito do goleiro. A virada poderia ter saído aos 13 minutos, em jogada do mesmo Marcelo, que escapou pela direita e cruzou rasteiro para o atacante Marcão, que não alcançou a bola.
Se o companheiro não fez, Marcelo tratou de mostrar como se faz, aos 18 minutos. O meia Paulo Baier cobrou falta venenosa e Daniel espalmou. Na sobra, o iluminado Marcelo apenas teve o trabalho de completar para o gol livre e virar o marcador.
Após a virada, o ritmo do jogo caiu drasticamente e o time mandante tratou de administrar o resultado. A única boa chance até o apito final foi para o Boa e em jogada de bola parada. Aos 25 minutos, Radamés cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Wéverton.
Próximos Jogos
Na próxima sexta-feira, às 21h50, o Atlético-PR volta a campo para enfrentar o Grêmio Barueri, na Arena Barueri. Enquanto isso, o Boa Esporte joga contra o ASA, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Melão, em Varginha.
Ficha Técnica
Atlético 2 x 1 Boa Esporte
Fase
Única Rodada
22ª Data
04/09/2012 Horário
15h00 Local
Ecoestádio, em Curitiba (PR)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)
Assistentes
Nadine Schram Câmara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC) Renda
R$ 38.420,00
Público
3.392 pagantes (3.823 total)
Cartões Amarelos
Atlético:Maranhão
Boa Esporte:Higo, Carciano, Olívio, Michel Elói
Cartões Vermelhos
Boa Esporte:Michel Elói
Gols
Atlético: Marcelo 6' 2T, Marcelo 18' 2T
Boa Esporte: Petros 7' 1T
Atlético
Weverton;
Maranhão, Naldo, Luiz Alberto e Pedro Botelho;
Deivid, João Paulo (Paulo Baier), Henrique, Elias (Derley) e Felipe (Marcelo);
Marcão.
Técnico: Ricardo Drubsky
Boa Esporte
Daniel;
Neilson, Neylor (Gabriel), Carciano (Robert) e Radar;
Higo (Michel Elói), Olívio, Radamés e Petros;
Vanger e Fernando Caranga.
Técnico: Sidney Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário