quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ABC afasta risco de rebaixamento após vitória contra o Paraná



O ABC deu um grande passo e praticamente se afastou de qualquer risco de rebaixamento, após derrotar o Paraná por 2 a 1 na noite desta terça-feira pela 34ª rodada da Série B. O gols da vitória foram marcados por Rodrigo Silva, enquanto Lúcio Flávio descontou para os tricolores.
O alvinegro agora soma 42 pontos, ocupando a 12ª posição, abrindo 11 pontos do Z-4, o que deixa o ABC em zona de conforto e risco mínimo de cair. O ABC terá agora uma semana de folga até o próximo compromisso que será na terça, 6, diante do Avaí-SC às 20h50 no estádio Frasqueirão.
O JOGO
A partida começou estudada e a primeira chance surgiu apenas aos 15 minutos em chute colocado de Lúcio Flávio que passou perto do gol. O ABC tentava chegar em jogadas com Cascata, mas a defesa paranista aliviava o perigo e o nível do jogo ficou morno sem mais chances no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o ABC tomou a iniciativa e Éderson arriscou no primeiro minuto para defesa de Luís. Em novo lance de perigo aos 10 minutos, Adriano Pardal recebe de Cascata na área mas chuta em cima do goleiro.
A partida ficou aberta e as equipes foram ao ataque em busca do gol. O Paraná assustou em chute de Douglas Paker aos 29 que Andrey mandou para escanteio. Os treinadores realizaram modificações e o jogo ficou truncado.
O ABC ainda criou boa chance aos 31 minutos com Éderson chutando para defesa de Luís de tapinha. Porém aos 34 a rede balançou em grande estilo, Rodrigo Silva da entrada da área e chutou no ângulo sem chances para o goleiro abrindo o placar.
Nos minutos finais a rede ainda balançou. Aos 42 minutos Rodrigo Silva marcou o segundo de cabeça para o ABC, enquanto Lúcio Flávio usando a mão descontou para o Paraná.
Ficha do jogo
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra
Assistentes: Helton Nunes e Jose Roberto Larroyd
Paraná: Luis Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves, Fernandinho; Vandinho (Cambará), Ricardo Conceição, Lúcio Flávio, Geraldo (Douglas Paker), Luisinho e Wendel (Nilson). Técnico: Toninho Cecílio
ABC: Andrey, Ivan, Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho; Bileu, Serginho, Guto e Cascata(Raul), Éderson e Adriano Pardal (Rodrigo Silva). Técnico: Givanildo Oliveira
Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário