segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Seleção da Série C vem com craque do Luverdense e treinador estreant




Rubinho, principal jogador da Série C, comanda o time de craques da competição


Campinas, SP, 30 (AFI) - Um camisa 10 roubou a cena na rodada da Série C. Autor de três gols na vitória contra o Salgueiro, o meia Rubinho confirmou a fase que está atravessando e manteve o Luvedense na liderança do Grupo A da competição. Na outra chave, o Macaé segue levando vantagem sobre os adversário e confirmou a primeira posição.
Para comandar essa seleção ninguém melhor que Francisco Diá (foto), que não podia ter uma estreia melhor no Icasa. Contratado no meio de um turbilhão no qual vive o time cearense, conseguiu dar a volta por cima e vencer um duelo de seis pontos contra o ameaçado Guarany.
Confira a seleção da 14ª rodada da Série C:
Goleiro: Rodrigo (Tupi) - O Tupí conseguiu apenas um ponto diante do Vila Nova, porém, poderia ser pior, já que Rodrigo foi sensacional embaixo das traves e fez pelo menos três grandes defesas para que o resultado ficasse no 1 a 1. Time mineiro ainda é o lanterna do Grupo B e dificilmente escapará do descenso.
Lateral-direito: Dedê (Oeste) - É a válvula de escape do time e contra o Santo André não foi diferente. Na última sexta-feira, Dedê deu a assistência para Marceinho Beija-Flor marcar o primeiro gol da partida, depois de tabelar com Wanderson. Apareceu em outras oportunidades lá na frente e, nem mesmo a expulsão nos minutos finais, apagou seu bom desempenho.
Zagueiro: André Paulino (Chapecoense) - Um dos destaques da Chapecoense nesta primeira fase, André Paulino marcou seu primeiro gol na competição na tarde de domingo, na vitória por 3 a 1, sobre o Duque de Caxias. Ele foi seguro ao ficar de frente com o goleiro e finalizar para o fundo das redes.
Zagueiro: André Turatto (Icasa) - Sempre seguro na defesa, o experiente zagueiro, de 35 anos, foi peça fundamental na vitória do Verdão do Cariri por 2 a 1 em cima do Guarany, na qual marcou o gol de empate. Passou segurança aos demais jogadores num momento de instabilidade do time cearense na competição.
Lateral-esquerdo: Guto (Fortaleza) - No esquema tático adotado por Vica tem atuado mais como um verdadeiro atacante do que como lateral em si. Chega muito bem à frente e sempre com qualidade. Tem deixado o lado esquerdo infernal fazendo dupla com o experiente Geraldo. Vem se destacando pelos gols marcados.
Volante: Rodrigo Sousa (Madureira) -Um dos jogadores mais regulares do elenco do Madueira. Mesmo com o time fazendo campanha ruim, lutando contra o rebaixamento para a Série D do Brasileiro, o meio-campista tem se destacado e mostrado versatilidade para ajudar a equipe. É daqueles jogadores modernos que marcam forte e chegam no campo de ataque com qualidade.
Meia: Glauber (Tupi) - Jogador importante no empate por 1 a 1. com o Vila Nova, no último sábado sábado. É o grande organizador do meio-campo mineiro e tem crescido de produção desde a chegada de Antonio Carlos Roy. O time mineiro até poderia ter saído com os três, numa tarde na qual Glauber deu bons passes e até arriscou chutes, porém, parou no goleiro Ruan.
Meia: Norton (Macaé) - Essencial no esquema tático de Toninho Andrade, Norton foi quem abriu o placar diante do Brasiliense, no último sábado. Meia mostrou categoria para dominar a bola, cortar um adversário e chutou no ângulo do goleiro Guto.

Meia: Rubinho (Luverdense) - Poucos times do Brasil tem um jogador com a qualidade de Rubinho (foto). Nascido e criado no futebol dentro do Luverdense, Rubinho chegou a pensar de parar de jogar, mas o presidente do clube, Helmute Laswisch, motivou o jogador que vem sendo o grande destaque na Série C. Na partida contra o Salgueiro fez dois belos gols de falta, mais uma que deu a vitória ao líder da competição e ainda foi o principal jogador em campo.
Atacante: Jones (Macaé) - O Macaé é líder do Grupo B graças à uma tarde inspirada de Jones, que marcou dois dos três gols do time na vitória por 3 a 1, sobre o Brasiliense. Time fluminense segue surpreendendo e vai cada vez mais se aproximando das quartas-de-final.
Atacante: Marcinho Beija-Flor (Oeste) - Ainda não havia marcado em seu retorno ao Rubrão, mas desencantou na partida diante do Santo André, na última sexta-feira, marcando dois gols e garantindo o importante resultado positivo. No primeiro, se antecipou ao zagueiro para concluir. Depois, aproveitou rebote do zagueiro para estufar as redes.
Treinador: Francisco Diá (Icasa) - Desde a saída de Tarcísio Pugliesi o Icasa não venceu nenhuma partida. Julio Araújo e José Carlos Serrão comandaram o Icasa passaram pelo clube e não venceram. Francisco Diá pegou o Icasa tumultuado e soube organizar o time que teve uma vitória importantíssima contra o Guarany, em Sobral, mantendo as esperanças da equipe de Juazeiro do Norte não ser rebaixada. Mais uma vez Dado Cavalcanti, do Luverdense, merece destaque, assim como Luiz Carlos Martins que venceu seu primeiro jogo no Oeste e retornou o time ao G4 do Grupo2.
 
 
Fonte/Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário