Aproveitando o caráter amistoso da partida, o treinador do América-MG, Vinicius Eutrópio, escalou seis jogadores formados nas categorias de base do clube e conseguiu começar melhor a partida. Com mais velocidade, os donos da casa conseguiram abrir o placar logo aos oito minutos. Após jogada pela esquerda, Júnior Timbó rolou para Patrick, que bateu de primeira e encobriu o goleiro Helton Leite, marcando um belo gol.
Com atuação destacada do atacante Kaká, o América-MG seguiu melhor. Controlando a partida, a equipe perdeu grande oportunidade de marcar com o veterano Fábio Júnior. Após jogada pelo lado esquerdo, Pedrão não conseguiu fazer o corte e a bola sobrou para o atacante, que finalizou sem marcação na trave. No final da primeira etapa, porém, o Ipatinga conseguiu encaixar um contra-ataque e empatar.
Aos 38 minutos, o volante Ronaldo recebeu de Márcio Diogo na entrada da área e tentou fazer o cruzamento para Léo Santiago. A bola, no entanto, encobriu o goleiro Matheus e morreu no ângulo.
Segundo tempo
Ao contrário da primeira etapa foi o Ipatinga quem começou melhor e criou boas chances de gol com Max Carrasco, em chute de fora da área, e Sílvio, após cobrança de escanteio. O América-MG não conseguiu repetir o bom futebol da primeira etapa e viu os visitantes assustarem o goleiro Matheus, novamente, em chances claras perdidas por Márcio Diogo e Bruninho.
Para tentar a reação, Eutrópio mexeu no time. E as alterações deram efeito. Em jogada dos dois atletas que haviam acabado de entrar, Rodrigo Pimpão ajeitou para Geovanni e o meia acertou o ângulo do goleiro Helton Leite.
O atacante poderia ter aumentado o marcador, mas, livre de marcação, escorou para fora cruzamento rasteiro dentro da pequena área. Aos 47 minutos, porém, Lula deu números finais ao duelo aproveitando cobrança de escanteio.
Fonte/FutebolInterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário