sábado, 3 de novembro de 2012

América recebe o Boa Esporte hoje à noite

Com 41 pontos, e 14º colocado, o Boa Esporte ainda não se livrou matematicamente do rebaixamento, mas as chances do time mineiro permanecer na Série B são grandes. Para respirar aliviado na competição, o time boveta quer a vitória contra o América-RN, neste sábado, às 20 horas (de Natal), no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Disputando duas competições, a Taça Minas Gerais e a Série B, o Boa Esporte quer terminar bem nas duas frentes. O volante Radamés espera uma duelo complicado atuando fora de casa, mas afirma que a vitória será importante para a Coruja.
“Se vencermos, vamos ficar muito próximos de sair do rebaixamento, aí poderemos focar na Taça Minas Gerais, já que conseguimos a vaga na semifinal. O América-RN é um time qualificado, que costuma atuar bem quando joga perto da torcida, mas nosso objetivo é pontuar, e é com esse pensamento que vamos para o jogo”, declarou.
Para encarar o time potiguar, o técnico Sidney Moraes não poderá contar com o zagueiro Eron, que foi advertido com cartão vermelho na partida contra o Ceará e terá que cumprir suspensão. Em compensação, o treinador boveta poderá contar com a volta de Gabriel, que está liberado após ficar fora da equipe por suspensão.
Já o América-RN é o oitavo colocado, com 50 pontos, 12 a menos do que a última equipe dentro da zona de classificação. Assim, precisa desesperademente de uma vitória para manter vivas as chances de acessoà Série A. O técnico Roberto Fernandes também tem que lidar com desfalques. Com o lateral direito Norberto suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o goleiro Thiago Schmidt fora por conta de uma gripe, o treinador optou por escalar Fabinho e Dida, respectivamente, para enfrentar a equipe mineira.Assim, com Fabinho improvisado, Ricardo Baiano recebe chance no meio-campo. O setor ofensivo não terá alterações em relação à vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio-SP, na rodada passada, com Marcel e Thiago Galhardo como armadores e Netinho poupado.
Ricardo Baiano sabe que o Dragão terá problemas para impor o mando de campo, por isso, prega respeito ao Boa Esporte, mas destaca a necessidade de vitória. “Aqui em casa temos feito boas partidas. Espero que neste sábado a gente possa ter o mesmo padrão, respeitando os jogadores do Boa, e que nosso time possa conquistar os três pontos”, declarou.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X BOA ESPORTE
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 03 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 20 horas (horário de Natal)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza
Assistentes: Lúcio da Silva de Mattos e Márcio Gleidson Correia Dias
AMÉRICA-RN: Dida; Fabinho, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Michel Schmoller, Ricardo Baiano, Thiago Galhardo e Marcel; Isac e Lúcio Curió
Técnico: Roberto Fernandes
BOA ESPORTE: Wilson Júnior; Neílson, Gabriel, Toninho e Radar; Olívio, Radamés, Everton e Francismar; Marcelo Macedo e Siloé (Vanger)
Técnico: Sidney Moraes

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário