segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bomba-relógio Andrés está prestes a explodir. Muita coisa acontece quando pino da granada sair


Andrés Sanchez transformou-se em uma bomba-relógio. Fora das decisões de Marin e Marco Polo Del Nero, pode explodir a qualquer momento. A Soccerex a partir dessa segunda-feira pode ser um dia apropriado para soltar o pino. Sem dar sua opinião nos contatos dos chefes na CBF com Felipão, está contrariado. Sorte de quem providenciou o credenciamento. A chutada de balde é programada. Virá em breve. Ainda que venha a gritar, desmentir... Sai e começa a pavimentar seu caminho para tomar o poder na entidade. Ao lado de um aliado de peso.

Andrés Sanchez engoliu um sapo e tanto. Mano foi demitido e ele teve que aturar. Ia sair junto, mas esperou. Sua disposição para a solidariedade não chega a tanto. Já para o poder é proporcionalmente inversa. Esperou mas não muito. Vai sair em breve. Articula seus passos com precisão rumo ao poder da CBF. Sair com Mano era tornar sua saída pé de página nos jornais do dia seguinte. Quer um ato grande, com holofotes. Só para ele.

Não da Federação Paulista. Desse momento em diante, a corrida sucessória estará desenhada. É Andrés contra Del Nero. Mas não é só: um aliado de peso está nessa parada com Andrés. Carne e unha. Presidente e vice. Ainda não se tem certeza em que ordem. Pode ser vice e presidente. Andrés e Ronaldo. Ronaldo e Andrés. Com Ronaldo a tiracolo, o poder fica mais próximo. O beija-mão com presidentes de federações que tomou os hoteis de Londres nas Olimpíadas fica muito mais fácil com a visita do Fenômeno nas sedes de federações, almoço dele com mulher, filho, enteados, cachorro, papagaio, fotos.

O cenário está pronto. Com o Fenômeno, será mais do mesmo. Frutos diferentes só na roupagem, vindos de uma mesma árvore que pensa o futebol brasileiro como uma madrasta generosa.

Fonte/ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário