sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Roberto Fernandes escala volante na vaga de Norberto




O América segue se preparando para a partida contra o Boa Esporte/MG, amanhã, às 20h (no RN), no estádio Nazarenão, pela 34ª rodada da série B do Brasileiro. O técnico Roberto Fernandes sabe que não vai poder contar com o lateral direito Norberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto imediato, Tiaguinho, também está vetado, já que se recupera de lesão. Com isso, no coletivo realizado na tarde de ontem, em Goianinha, o comandante americano optou por escalar o volante Fabinho naquela posição. O jogador, inclusive, já realizou diversas partidas na atual temporada, como lateral direito, sempre que o titular da camisa 2 não podia jogar.

Adriano AbreuFabinho mostrou sempre um bom desempenho quando atuou deslocado pela ala americanaFabinho mostrou sempre um bom desempenho quando atuou deslocado pela ala americana

Quem também deve ficar de fora da partida contra os mineiros, é o goleiro Thiago Schmidt. O jogador está fortemente gripado e sequer participou do treinamento de ontem. Com isso, Dida, que vem alternando a titularidade com Schmidt, deve ser o camisa 1 contra o Boa Esporte.

Com a ida de Fabinho para a direita, o meio campo  vai sofrer alterações.   Márcio Passos vai ter Ricardo Baiano como seu companheiro na marcação do meio campo. Na armação das jogadas, Thiago Galhardo teve Marcel como companheiro, já que Netinho ainda se recupera de lesão e treinou entre os reservas. Mas, existe a possibilidade dele começar entre os titulares diante do Boa Esporte. No segundo tempo do treinamento, Phillip entrou na vaga de Marcel e briga pela posição.

A dupla de zaga continua sendo formada por Cléber e Edson Rocha, com Wanderson na esquerda. No ataque, Lúcio e Isac, formam a dupla titular.

O camisa 9 americano, inclusive, foi elogiado por Ricardo Baiano, pelos seus gols marcados na série B do Brasileiro. Até o momento, foram 15 gol, ocupando a terceira posição na tabela dos artilheiros, ficando atrás de Zé Carlos, do Criciúma, com 25 gols e Lúcio Maranhão, do ASA/AL, com 16 gols anotados. " Temos que tirar o chapéu para o Isac, pelos gols que ele vem fazendo e nos ajudando no campeonato. É sempre bom ter um artilheiro na sua equipe e aqui nós temos isso", elogiou Baiano.

 Sobre o adversário de amanhã, o volante disse que o América tem que respeitar a equipe do Boa Esporte, mas, que precisa fazer valer o bom rendimento dentro de casa na série B. " Tivemos alguns problemas com essas equipes que estão abaixo de nós, mas, temos que fazer valer o mando de campo, de manter essa média boa de vitórias no Nazarenão e buscar os três pontos a todo custo contra o Boa Esporte", finalizou Baiano.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário