terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tour da Copa do Nordeste vem aí

A Taça da Copa do Nordeste será conhecida por todos os torcedores, antes de ser entregue ao time campeão. Está programado um Tour com a taça, pelos sete estados que vão jogar a competição, em 2013. A taça – que já tem o projeto aprovado pela CBF – está em confecção e deve ficar pronta no início de janeiro. A ideia foi homenagear os estados nordestinos com sete anéis representando cada um dos estados. Como trata-se de uma taça nova, o Tour será realizado com o objetivo de popularizar e promover a competição, poucos dias antes do início.
“Será uma grande festa não só para o futebol nordestino, como nacional. A tradição já existe em outras competições como a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões. Achamos que esse grande campeonato, que é a Copa do Nordeste, merece essa comemoração”, afirma Alexi Portela, presidente da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Nordeste.
O Diretor de Competições da CBF, Virgilio Elisio, também está animado para essa competição que dá visibilidade e valoriza os grandes clubes do Nordeste. “A região sempre revelou jogadores e elevou o nível do futebol brasileiro. Não tenho dúvidas de que além da festa, teremos um grande campeonato, com emoção para os torcedores e competitividade para as equipes. O Tour da Taça homenageia e festeja essa conquista”, avalia.
O Tour deve começar em Salvador e seguir para Aracaju, Maceió, Recife, Campina Grande, Natal e terminar em Fortaleza, onde será realizado o jogo de abertura entre Ceará x Bahia, no Castelão. O jogo, aliás, será o primeiro de uma competição da CBF realizado em um estádio de Copa do Mundo. Em cada cidade, um ex-atleta de cada clube participará do evento com a taça e os times que vão jogar a Copa do Nordeste.
Fonte: dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário