segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Treinadora desmaia durante comemorações

A emoção correu solta após a conquista do título do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino pelo Kashima. A técnica do Aurinegro, Gleide Costa, desmaiou durante as comemorações e teve que ser levada para os vestiários para ser reanimada pela comissão técnica, já que a partida não contou com ambulância ou qualquer assessoria médica.
Kashima, time campeão paraibano de futebol feminino (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Técnica do Kashima desmaiou após a conquista do título (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
A treinadora passou mal quando foi festejar junto com a torcida do Kashima a conquista do título. Gleide Costa e algumas jogadoras subiram no alambrado e enquanto era abraçada pelos torcedores ela passou mal.
Eu e as meninas temos uma luta constante para manter o futebol feminino em alto nível. Então passou na cabeça o que fizemos para chegar a esse momento. Juntou com o fato de meu pai estar internado há dois dias"
Gleide Costa
técnica do Kashima
Já recuperada a treinadora, o desmaio foi devido à emoção e ao alívio de vencer o Paraibano, junto com a noite insone que passou com o pai no hospital. No entanto, Gleide Costa descartou o calor excessivo que fez na manhã deste domingo, como outro motivo.
- Juntou tudo. Eu e as meninas temos uma luta constante para manter o futebol feminino em alto nível. Então passou na cabeça o que fizemos para chegar a esse momento. Juntou com o fato de meu pai estar internado há dois dias, mas agora estou melhor – disse a treinadora do Kashima, já de volta ao gramado para premiação.
Ainda durante o desmaio, Gleide Costa foi socorrida pela comissão técnica para os vestiários do Estádio da Graça. Lá a treinadora recobrou a consciência. Segundo a Federação Paraibana de Futebol, o Campeonato Feminino é amador e por isso não precisa atender às normas do Estatuto do Torcedor, que exige a presença de ambulância e médico em campo.
Jacira, atleta do Kashima (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Jogadoras e técnica não seguram a emoção e choram após a conquista do título (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Emoção das jogadoras
As jogadoras do Kashima também ficaram emocionadas com a conquista do título. Após o pênalti defendido pela goleira Élida, que deu o campeonato para o Aurinegro, as atletas Jacira e Lucilene estavam aos prantos dentro de campo.
Lucilene, atleta do Kashima (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Atletas choraram dentro de campo (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
 
Fonte/G1Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário