sábado, 3 de novembro de 2012

Túlio tenta hoje, chegar mais perto do gol 1.000

A primeira tentativa falhou, mas a motivação de Túlio Maravilha não diminuiu. Depois de passar em branco contra o Boavista-RJ na derrota por 1 a 0, o atacante volta a campo uma semana depois para encarar o Cachoeiro-ES e tentar dar início à contagem regressiva pelo milésimo gol – faltam sete, segundo suas contas. A partida será disputada no estádio Moreira Rabelo a partir das 16h (de Brasília) deste sábado.
No seu estilo brincalhão, Túlio já definiu a quem vai dedicar um gol, caso consiga balançar as redes do adversário. Filho mais ilustre de Cachoeiro de Itapemirim, o Rei Roberto Carlos será lembrado pelo atacante.
- Claro que vai ter comemoração especial. Vai ter o gol “Emoções” e o gol “Detalhes”. Como não marquei no primeiro jogo, estou devendo e tenho que marcar dois nesse. Na terra do rei da música, ele tem que ser lembrado – disse, cantando baixinho as músicas citadas.
Tulio Maravilha, Cachoeira do Itapemirim, Botafogo (Foto: Pedro Veríssimo / Globoesporte.com)Túlio foi recebido por fãs alvinegros em Cachoeiro (Foto: Pedro Veríssimo / Globoesporte.com)
Para ajudá-lo a buscar a vitória, Túlio terá ao seu lado um grupo reforçado em relação ao time que jogou contra o Boavista. Atletas do time principal de juniores, que estavam disputando outro torneio na semana passada, se juntaram ao elenco do sub-23. Vitinho e Gilberto, que estavam com a Seleção sub-20, também reforçam a equipe.
- Hoje, o Botafogo tem uma filosofia de trabalho forte na base muito em função do que tem acontecido no profissional, que muitos jovens estão se destacando. Alguns atletas que estão aqui no grupo tiveram participação no time principal, como o Vitinho e o Vinicius. É mais uma oportunidade que eles têm de se firmar. Eles sabem que o Tulio é protagonista, mas que eles em algum momento também podem ser protagonistas. Eles estão motivados em ajudar o Túlio, sem dúvida. Sobre o Cachoeiro, tenho poucas informações. Ainda estamos estudando. O que me parece é que o campo é menor do que estamos habituados, o que deixa os times mais compactados – explicou o técnico Anthoni Santoro.
O grande intuito do Botafogo nesses jogos é ajudar o Túlio a marcar o seu milésimo gol. Então, qualquer adversário que impeça esses gols, de certa forma, conseguirá uma vitória"
Samuel Batista, técnico do Cachoeiro
O Cachoeiro FC é um clube que não disputa competições oficiais desde 2006, quando foi rebaixado no Campeonato Capixaba. Com o futebol terceirizado e sob o comando de Luiz Carlos Cerezo, a equipe, do técnico Samuel Batista, deve começar a partida com seis colombianos entre os titulares: Charly, Mauricio Polo, Renê, Bocanegra, Brian e Camilo.
Samuel Batista, que assumiu o clube há 15 dias, quer usar o amistoso como um laboratório para a Segunda Divisão do Campeonato Capixaba, que deve marcar o retorno do Cachoeiro FC às competições. O treinador admitiu que só de impedir que Túlio consiga marcar já será um triunfo para seus comandados.
- O grande intuito do Botafogo nesses jogos é ajudar o Túlio a marcar o seu milésimo gol. Então, qualquer adversário que impeça esses gols, de certa forma, conseguirá uma vitória. Nosso grupo é inexperiente e não vem de uma sequência de jogos. Mas para nós, é uma oportunidade de mostrar o trabalho. Como pretendemos jogar a Série B do Capixaba em 2013, usarei o jogo para observar o verdadeiro potencial dos jogadores. Alguns parecem ter qualidade, mas não dá para avaliar com precisão contra adversários amadores - disse Samuel.
CACHOEIRO FC X Botafogo
Wendell, Luís Fernando, Marcão, Rafael e Charly; Maurício Polo, Paulinho Tevez, Renê e Bocanegra; Brian e Camilo Douglas, Gilberto, João Filipe, Vinicius e Jean; Andreazzi, Sidney, Luquinhas e Vitinho; Matias Tellechea e Túlio Maravilha
Técnico: Samuel Batista Técnico: Anthoni Santoro
Arbitragem: Claudecir Matos, auxiliado por Ailton Alves de Assis e Rosimar Nascimento
Data: 03/10/2012. Local: Moreira Rebelo. Horário: 16h    Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário