terça-feira, 27 de novembro de 2012

Uefa pune brasileiro de forma branda após lance polêmico na última semana

O atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, foi punido pela Comissão Disciplinar da Uefa com um jogo de suspensão na Liga dos Campeões após ter marcado um gol em lance polêmico na vitória sobre o Nordsjaelland, por 5 a 2, na última semana. Desta forma, ele será desfalque no confronto que fechará o Grupo E, contra o Juventus, no próximo dia 5 de dezembro, na Ucrânia.

Além de ficar proibido de atuar na partida que pode definir o primeiro lugar ao Shakhtar na chave - o time joga por um empate que eliminaria também o Chelsea -, Luiz Adriano terá de prestar um dia de serviços comunitários. Ele foi incluído no artigo 5 da entidade por por violar os princípios de conduta do código disciplinar.

A polêmica ocorreu na última terça-feira. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia Willian resolveu devolver a bola para o clube dinamarquês com um chutão para frente, levando em consideração o "fair play" ("jogo limpo") depois de uma interrupção do árbitro. Mas Luiz Adriano dominou, avançou sem marcação, driblou o goleiro e balançou a rede, empatando a partida em 1 a 1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário