quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ABC e América-RN são notificados por confusão no Estadual de 2012


José Augusto Peres Filho, promotor de Defesa do Consumidor do RN, espera respostas sobre problemas na decisão do Potiguar do ano passado.

A decisão do Campeonato Potiguar de 2012 entre ABC e América-RN, que deu ao time alvirrubro o título de campeão estadual, teve nesta quarta-feira mais um desdobramento. Contudo, não foi em campo, mas na Justiça. Uma portaria publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira notifica os dois clubes potiguares a prestarem esclarecimentos sobre a confusão formada durante o jogo, quando uma parte do módulo "3" de arquibancadas, que havia sido destinada à torcida americana, foi totalmente liberada para que os torcedores pudessem ficar no local.
ABC e América-RN se enfrentam pela nona vez em 2012 (Foto: Canindé Soares) 
ABC e América-RN decidiram o Campeonato Potiguar em 2012
(Foto: Canindé Soares)
A portaria informa que “de acordo com informações remetidas pelo juiz de direito do 1º Juizado Especial Criminal, há indícios de descumprimento do acordo firmado entre os clubes e a Federação de Futebol no tocante à divisão quantitativa dos ingressos, situação que teria gerado tumulto com potencialidade de perigo durante o jogo ABC x América ocorrido em 06 de maio de 2012”. Outro fato que precisará de esclarecimentos é com relação à venda de bebidas alcoólicas dentro das dependências do Estádio Frasqueirão, palco da decisão do Estadual do ano passado. Ainda segundo a portaria, foi publicado que “... há necessidade de apuração dos fatos relacionados à venda de bebidas alcoólicas durante o evento citado”. Segundo o promotor de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres Filho, ABC e América-RN foram notificados nesta quarta-feira e terão um prazo de até dez dias úteis para prestar esclarecimentos sobre os fatos. Nesta quarta, os clubes foram notificados e, a partir de então, vamos aguardar as respostas, num prazo de até dez dias úteis. Iremos convocar também as torcidas organizadas que estiveram presentes nessa partida para relatar o episódio da arquibancada de um dos módulos do Estádio Frasqueirão, onde o espaço que delimitava a torcida do América foi desobstruído durante o decorrer do jogo - contou Peres em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. Já em outra portaria, os dois clubes foram notificados quanto à venda da meia-entrada para estudantes e idosos, “em face de reclamações de torcedores que afirmam que os clubes reclamados não estariam cumprindo a legislação que diz respeito à meia entrada”. Nesse ponto, o promotor de Defesa do Consumidor também quer ouvir ABC e América-RN se houve restrição na quantidade de ingressos para esse público. Recebemos denúncias de que os ingressos vendidos como meia-entrada foram limitados. Isso é contra o Código de Defesa do Consumidor. Vamos ouvir os representantes legais dos clubes para esclarecer essa situação, já que são necessários pelo menos cinco pontos de venda para esse tipo de ingresso e sem restrição no número de vendas - explicou o promotor. O presidente do América, Alex Padang, informou ao GLOBOESPORTE.COM que o clube não recebeu qualquer notificação e que está "tranquilo" quanto ao caso. Os problemas que surgiram com relação à venda de ingressos são de responsabilidade do time mandante, no caso o ABC. O clube não recebeu qualquer notificação judicial, mas estou tranquilo quanto a isso - declara Padang. Já o presidente do ABC, Rubens Guilherme, desconhece qualquer problema e diz que o clube não foi comunicado oficialmente sobre o caso. - Ainda não recebemos nenhum ofício, mas desconheço esse problema da venda dos ingressos de meia-entrada. Mas estamos à disposição para qualquer esclarecimento - explicou Rubens.
Fonte/Jocaff Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário