O projeto da Arena das Dunas em Natal voltará a receber inspeção dos técnicos da Fifa nesta quinta-feira. O comitê Organizador Local (LOC) oficializou a visita que apenas os técnicos da entidade farão ao projeto potiguar, fechando o ciclo de inspeções realizados no estádios que vão servir a Copa de 2014, mas não sediarão jogos durante a Copa das Confederações, prevista para o próximo mês de junho. O início dos trabalhos estão previstos para 8h30.
Alex RégisCom
52 por cento de suas obras concluídas, a Arena das Dunas está prevista
para ser entregue no final do ano. Autoridades potiguares se mostram
tranquilas com andamento da obra
"Mais uma vez, lembramos que estas inspeções não tratam do andamento de obras. Nosso foco é a operação das arenas na Copa do Mundo da FIFA. Seguiremos trocando informações com os técnicos de várias áreas, para podermos planejar o funcionamento destes estádios, com as condições de excelência que buscamos em uma competição com esta complexidade", ressalta representante técnico COL, Ricardo Trade.
Por intermédio de sua assessoria de imprensa a Secopa/RN se pronunciou informando que a visita da Fifa trata-se de um trabalho regular, que antes era realizado de seis em seis meses. Porém, com a proximidade das competições, este intervalo diminuiu. A última inspeção nestas cidades aconteceu em março, sendo que em setembro elas tiveram os projetos analisados em reuniões no Rio de Janeiro.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não fará parte da comitiva que virá a Natal, e lista de pessoal está composta apenas por membros do corpo técnico nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.
Segundo informações do Portal 2014, dos estádios que estão sendo construídos ou reformados nas doze cidades-sede, apenas dois foram entregues dentro do prazo oficial, em dezembro do ano passado: o Castelão, em Fortaleza, e o Mineirão, em Belo Horizonte. Quatro tiveram a data de conclusão alterada: Arena Pernambuco (83% de conclusão), Fonte Nova (92%), Mané Garrincha (87%) e Maracanã (80%). Os estádios, que completam a lista dos seis estádios da Copa das Confederações, tinham prazo de término marcado para o final de 2012. Agora, serão entregue entre março e abril deste ano.
O restante das cidades-sede, Cuiabá/Arena Pantanal (55%), Curitiba/Arena da Baixada (55%), Manaus/Arena da Amazônia (50%), Natal/Arena das Dunas (50%), Porto Alegre/Beira-Rio (55%) e São Paulo/Arena Corinthians (62%) irão finalizar suas obras até dezembro de 2013.
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário